Prefeitura de Guarujá

Nova sede do 1º SGBMar de Guarujá é inaugurada

today19 de agosto de 2022 27

Fundo
share close

A unidade é a responsável pelo atendimento das cidades de Guarujá, Santos, São Vicente e Bertioga

Na manhã desta sexta-feira (19), foi entregue a nova sede do 1º Subgrupamento de Bombeiros Marítimos de Guarujá (SGBMar), localizada na Rua Silvio Daige, 150, Jardim Tejereba. A iniciativa foi viabilizada por meio de um trabalho em conjunto do Ministério Público, Prefeitura de Guarujá e Corpo de Bombeiros. A obra foi realizada por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

“Não temos medido esforços para tirar do papel grandes projetos. Hoje testemunhamos a entrega desse equipamento importante que proporciona aos nossos guarda-vidas melhores condições para continuar salvando vidas”, afirmou o prefeito de Guarujá.

A solenidade contou ainda com a presença de Osmair Chamma Júnior, promotor de Justiça do Meio Ambiente; do Tenente-Coronel PM Maurício Biloti Machado Cunha, comandante do GBMar do Estado; e do coronel da reserva da Polícia Militar Jairo de Almeida Lima, além de representantes do Legislativo e demais autoridades do Corpo de Bombeiros e convidados.

Jairo de Almeida Lima fez um discurso emocionado recordando o início do GBMar  a importância do trabalho preventivo realizado pelos guarda-vidas, que foi ratificado pelo comandante do GBMar no Estado, Tenente-Coronel PM Maurício Biloti Machado Cunha.



“É um momento de glória para nossa instituição. Foram alguns anos lutando por essa unidade. Sabemos que o afogamento é uma tragédia silenciosa, que requer atenção e investimentos na área de salvamento”, destacou Biloti.

O promotor Osmair Chamma Júnior, fez um panorama das tratativas para efetivação da sede e destacou a importância da instituição. “O Corpo de Bombeiros é uma das instituições mais conceituadas e que realiza um trabalho diferenciado. A corporação é merecedora de um espaço adequado. Uma vida salva não tem preço”.

Nova Sede

Em uma área construída de 680m², foi executada uma construção totalmente nova, com dois pavimentos, recepção, refeitório, cozinha, vestiários, banheiros acessíveis, alojamentos, depósito, oficina de manutenção de equipamentos, garagem coberta, academia, sala de aula para instrução do efetivo e dos guarda-vidas temporários. Quem visita o local também pode apreciar um acervo de memórias do GBMar, com fotos, documentos, uniformes e equipamentos da corporação.

A unidade é a responsável pelo atendimento nas cidades de Guarujá, Santos, São Vicente e Bertioga. As equipes contam com botes infláveis e motos aquáticas, além do apoio da aeronave Águia durante a temporada. Desde início do ano, já foram realizados 823 salvamentos.

O local também passa a abrigar o Posto de Bombeiros Guarda-Vidas (PB 11), que antes funcionava na Enseada. Com todo o efetivo em uma única sede, a unidade passará a ter cerca de 70 bombeiros, de um total de 120 atuando nas quatro cidades atendidas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-de-guaruja-oferece-13-vagas-de-emprego-neste-sabado

Prefeitura de Guarujá

PAT de Guarujá oferece 13 vagas de emprego neste sábado

Abaixo, veja as exigências de cada oportunidade e como concorrer a cada uma delas 1 vaga – Garçom Mínimo de três meses de experiência com comprovação em carteira Ensino Médio completo 2 vagas – Pedreiro Mínimo de seis meses de experiência com comprovação em carteira Ensino Fundamental incompleto 2 vagas – Costureira Mínimo de três meses de experiência com comprovação em carteira Ensino Fundamental Completo 1 vaga – Tapeceiro de móveis Mínimo de […]

today19 de agosto de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%