Uma quarta base do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) será inaugurada em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a prefeitura, as obras da unidade no bairro Maracanã entraram na etapa final e o local deve ser entregue no segundo semestre deste ano.
O edifício da unidade conta com uma área de 121m², que inclui duas salas de repouso, copa, almoxarifado, sala de rádio, sala de convivência, área de limpeza e de expurgo. O estacionamento dispõe de 333m², comportando 10 vagas para ambulâncias e 8 para veículos da Defesa Civil da Cidade.
As obras foram iniciadas em agosto de 2022 e o local passa por ajustes finais para a inauguração. A entrega da base será a quarta instalada no município e cumpre a meta do plano de governo da cidade, em comemoração aos 56 anos do ‘Ano da Saúde’. Atualmente, Praia Grande conta com três bases descentralizadas do SAMU, dispostas pelos bairros Samambaia, Quietude e Boqueirão.
A prefeita da cidade, Rachel Chini, e os secretários de Obras Públicas, Eloisa Ojea, e o de Saúde Pública, Cleber Suckow, visitaram a instalação na última semana, assim como os representantes da empresa que realizou a construção da nova base.
Segundo a prefeitura, a escolha pela instalação da nova base no bairro Maracanã passou por uma avaliação estratégica. Com entrada pela Rua Mario Daige, o SAMU Maracanã ficará atrás da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, proporcionando um maior entrosamento entre os serviços.
Vídeos: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)