G1 Mundo

Nova Zelândia lança programa de R$ 21 mi para ajudar jovens a superar desilusões amorosas

today23 de março de 2023 6

Fundo
share close

O Ministério de Desenvolvimento Social e Econômico neozelandês lançou um programa com orçamento de cerca de R$ 21 milhões, segundo o site do país RNZ, para ajudar adolescentes e jovens adultos do país a superar o término de um namoro – e, principalmente, não cair em armadilhas perigosas para a saúde mental.

Veja como funcionará a campanha, batizado de Love Better Campaign (Campanha Ame Melhor)

  • O governo vai disponibilizar atendimento psicológico gratuito on-line e por telefone “para lidar com a mágoa”
  • Após essa primeira etapa, os profissionais trabalharão com os jovens o desenvolvimento de “atitudes positivas” que ajudem em relacionamentos futuros.
  • A proposta final do Love Better, segundo a ministra, é ensinar os jovens a reconhecer, assumir e valorizar seus sentimentos.
  • Com isso o governo quer reduzir incidências de casos de violência sexual e doméstica no futuro, a partir da ideia de que os jovens aprenderão a ter relações saudáveis.

“Mais de 1.200 jovens ‘kiwis’ (originários da Nova Zelândia) nos disseram que precisam de apoio para lidar com as primeiras experiências de amor e mágoa, e as separações foram identificadas como um desafio comum”, afirmou a ministra de Desenvolvimento Social, Priyanca Radhakrishnan. “Sabemos que rompimentos machucam. Queremos apoiar nossos jovens a lidar com a dor e mostrando que existe um caminho sem prejudicar a si mesmos ou aos outros.



O programa, segundo Radhakrishnan, é inovador no mundo. Na campanha, outros jovens que passaram pelo atendimento também compartilharão suas histórias.

“Esta abordagem não foi testada por nenhum governo em todo o mundo. A Nova Zelândia tem estatísticas vergonhosas de violência familiar e sexual, e precisamos de abordagens inovadoras para quebrar o ciclo”, disse Priyanca.

O serviço pode ser solicitado disponível dentro da Nova Zelândia pelo SMS 234 ou pelo e-mail lovebetter@youthline.co.nz.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alemanha-enterra-milhares-de-ossos-humanos-encontrados-em-campus-de-universidade-onde,-na-era-nazista,-havia-um-laboratorio

G1 Mundo

Alemanha enterra milhares de ossos humanos encontrados em campus de universidade onde, na era nazista, havia um laboratório

Em 2014, operários da construção civil fizeram uma descoberta macabra enquanto trabalhavam no local: ossos humanos. Cerca de 16 mil fragmentos de ossos foram desenterrados até 2016. A conclusão dos especialistas após vários anos de pesquisa é que os ossos vêm de "contextos criminais", ocorridos no período colonial, e "parte deles também pode vir de vítimas de crimes nazistas”. As descobertas são evidências das práticas e da ideologia do Instituto […]

today23 de março de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%