G1 Mundo

Novas imagens mostram reféns israelenses ensanguentados sendo sequestrados pelo Hamas; VÍDEO

today24 de junho de 2024 3

Fundo
share close

Nas imagens, Hersh Goldberg-Polin, 23 anos, Eliya Cohen, 26 anos, e Or Levy, 33 anos, estão aglutinados na parte de trás de uma caminhonete e ensanguentados –as imagens são fortes. (Veja no vídeo em destaque)

Goldberg-Polin, que tem cidadania americana, está sentado na parte de trás da caminhonete, coberto de sangue, tendo perdido parte do braço esquerdo anteriormente.

A divulgação do vídeo na mídia foi autorizada pelas famílias dos jovens para pressionar o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, a fechar um acordo de troca de reféns com o grupo terrorista. Os jovens israelenses ainda estão sob poder do Hamas em Gaza.



Em resposta ao vídeo, Netanyahu disse que ele “parte todos os nossos corações e reitera a brutalidade do inimigo que juramos eliminar.”

“Não vamos parar a guerra até trazermos todos os nossos 120 entes queridos de volta para casa”, disse o primeiro-ministro em comunicado.

Os três jovens estavam no festival de música Nova, no sul de Israel, que se transformou em um massacre com o ataque terrorista liderado pelo Hamas. Levy estava com sua esposa, que foi morta naquela manhã. A namorada de Cohen, que foi enterrada sob uma pilha de corpos, sobreviveu.

O ataque de 7 de outubro de 2023 desencadeou a guerra entre Israel e o Hamas em Gaza, que já dura quase nove meses. Os esforços para alcançar um cessar-fogo e garantir a libertação de cerca de 120 reféns ainda em cativeiro têm falhado.

Seu pai, Jon Polin, disse que eles viram o vídeo de seu sequestro pela primeira vez há uma semana e que sua publicação visava lembrar ao mundo sobre as pessoas em cativeiro cujas vidas estão em risco.

“Depois de 262 dias, e quando você vê seu filho ferido em uma caminhonete sendo sacudido com os cabelos puxados e outros sofrendo, a vontade que dá é agarrar os líderes mundiais pelo colarinho e dizer – tirem essas pessoas de lá”, disse Polin à Reuters.

Atenção, imagens fortes! — Foto: g1

Imagens publicadas em 24 de junho de 2024 mostram três reféns israelenses, entre eles Hersh Goldberg-Polin, sendo levado pelo Hamas em 7 de outubro de 2023. — Foto: Arquivo pessoal família de Hersh Goldberg-Polin via Reuters




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-resgatado-com-vida-apos-10-dias-perdido-em-montanhas-na-california;-veja-fotos

G1 Mundo

Homem é resgatado com vida após 10 dias perdido em montanhas na Califórnia; veja fotos

Lukas McClish, 34 anos, se alimentou de água e frutas silvestres depois de se perder durante uma caminhada pelo Parque Estadual Big Basin Redwood, nos Estados Unidos. Lukas McClish foi resgatado depois de ficar 10 dias perdido em floresta nos EUA — Foto: SLV-Steve Um homem foi resgatado na última quinta-feira (20) depois de ficar perdido por 10 dias nas montanhas da Califórnia, nos Estados Unidos. Lukas McClish, 34, saiu […]

today24 de junho de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%