G1 Mundo

Nove pessoas são presas após incêndio matar 113 em festa de casamento no Iraque

today27 de setembro de 2023 21

Fundo
share close

A principal suspeita é que houve uso de fogos de artifício dentro do salão, que incendiaram estruturas inflamáveis existentes no local. Segundo esse funcionário, o ambiente também tinha falhas de segurança.

O fogo causou o desabamento de partes do imóvel por conta do uso de materiais de construção baratos e altamente inflamáveis que ruíram minutos depois do início do incêndio”, disse a defesa civil do Iraque.

A tragédia aconteceu no distrito de Hamdaniyah, na província de Nínive, no norte do país, que faz fronteira com a Síria e é próxima da Turquia. A região tem grande presença de curdos, que são minoria no Iraque, e é majoritariamente cristã.



“Vimos o fogo pulsando, saindo do salão. Vimos aqueles que conseguiram escapar e aqueles que ficaram presos”, disse Imad Yohana, um dos sobreviventes da tragédia para a Reuters.

Veja, abaixo, mais detalhes do incidente.

Imagens de drone mostram estragos em salão atingido por incêndio no Iraque

Imagens de drone mostram estragos em salão atingido por incêndio no Iraque

O casamento acontecia na noite desta terça-feira (26). O incêndio teve início às 22h45 no horário local (19h45 no horário de Brasília).

Segundo uma testemunha ouvida pela rede local “RUDAW”, o evento contava com 1 mil a 1,1 mil convidados.

Dessas, 113 pessoas morreram e cerca de 150 pessoas ficaram feridas e foram levadas para um hospital na região.

O movimento Crescente Vermelho – como é chamada a ONG Cruz Vermelha em países de maioria islâmica – diz que até 450 pessoas podem ter morrido no local, mas essa informação não foi confirmada pelas autoridades iraquianas até a última atualização desta reportagem

O que aconteceu com os noivos?

A condição de saúde dos noivos não foi divulgada oficialmente.

Um convidado, ouvido pelo canal de notícias iraquiano Alawla TV, disse que ambos estão bem de saúde, mas devastados pelas mortes. Segundo a BBC, outra testemunha disse que eles morreram.

As fontes oficiais ainda não confirmaram o estado de saúde deles.

Vídeos mostram incêndio em casamento no Iraque

Vídeos mostram incêndio em casamento no Iraque




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-e-morta-a-machadadas-por-companheiro-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Mulher é morta a machadadas por companheiro no litoral de SP

Uma mulher, de 44 anos, foi assassinada a machadadas pelo próprio companheiro em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta quarta-feira (27), Valderlani Nepomuceno Andrade levou cinco golpes de machado. Ela tinha um relacionamento com Eronildo Pereira da Silva há aproximadamente dois meses. O homem tentou fugir, mas foi localizado e preso pela PM. O crime aconteceu em uma área de mata na Rodovia Rio-Santos, na […]

today27 de setembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%