Gospel Prime

Novo censo revela declínio no número de cristãos em Bangladesh

today1 de agosto de 2022 15

Fundo
share close

Censo Internacional Cristão divulgou dados nessa quinta-feira (28), a respeito do número de cristãos em Bangladesh.

De acordo com Perscution Internacional Christian Concern, desde 2011 grupos emigraram de Bangladesh a procura de uma vida mais estável. Por causa disso, os cristãos que representavam apenas cerca de 1% da população, agora representam ainda menos.

Além do fator emigração, outra razão que indica a diminuição dos cristãos, é o aumento de ataques contra minorias.

Um grupo que defende direitos humanos chamado Ain o Salish Kendra, afirma que ocorreram mais de 3 mil ataques contra minorias entre janeiro de 2013 e setembro de 2021.

A saída das minorias de Bangladesh se deu não apenas por conta dos ataques sofridos, mas também por causa da ausência de posicionamento do governo a favor dos diretos das minorias.



A Liga Awami, prometeu desde 2018, instaurar leis antidiscriminação e criar comissões dentro do governo para ajudar as minorias.

No entanto, segundo informações do Conselho da Unidade Cristã Hindu Budistas de Bangladesh, o governo não fez nenhuma ação em prol das minorias.

Diante disso, o Conselho organizou um protesto que será realizado nesse mês e farão greve de fome em 22 de outubro se o governo não agir com mudanças.

É comum o tratamento ruim que os cristãos em Bangladesh recebem, além das perseguições que as igrejas influentes sofrem.

O Departamento de Estado dos EUA, informou em relatório que foram ameaçados em vários níveis. Desde despejos até ataques e perseguições.

O Censo publicado ontem, nos mostra que o país em questão tem atuado de maneira intolerante. Mas, apesar da situação, há esperança para os cristãos.

Isso porque, mesmo que a porcentagem de cristãos seja pequena comparado ao restante da população, o número bruto de cristãos cresceu. O progresso, portanto, é motivo de esperança por dias melhores.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

kim-jong-un-ameaca-usar-armas-nucleares-contra-eua-e-seul

Gospel Prime

Kim Jong-un ameaça usar armas nucleares contra EUA e Seul

Kim Jong-un, ditador da Coréia do Norte, ameaçou usar armas nucleares contra os EUA e Coréia do Sul, em discurso nesta quarta-feira (27). A ameaça foi feita porque segundo ele, os rivais estão levando a península coreana à “beira da guerra”. “Nossas forças armadas estão completamente preparadas para responder a qualquer crise, e o dissuasor de guerra nuclear de nosso país também está pronto para mobilizar seu poder absoluto com […]

today1 de agosto de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%