G1 Santos

Novo flutuante é entregue na travessia de balsas entre Cananeia e Ilha Comprida, SP

today22 de novembro de 2022 14

Fundo
share close

Novo equipamento teve investimento total de R$ 3,6 milhões.

Flutuante Dersa III foi entregue, nesta segunda-feira (21), na travessia de balsas entre Cananeia e Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. — Foto: Divulgação/Governo de SP



O flutuante Dersa III já opera a travessia entre Cananeia e Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. A um investimento de R$ 3,6 milhões, a estrutura foi entregue na segunda-feira (21) pela Secretaria Estadual de Logística e Transporte.

Feito em aço carbono, o flutuante tem 31 metros de comprimento, 10,4 m de largura e pesa 98 toneladas. Segundo o Departamento Hidroviário (DH), por dia, fazem a travessia entre os municípios: 343 veículos, 167 ciclistas, 794 pedestres e 83 motociclistas.

De acordo com a Secretaria Estadual de Logística e Transporte, as melhorias nas travessias visam garantir uma operação mais efetiva durante a Operação Verão, quando o movimento em algumas regiões aumenta em até 40%.

As reformas nas balsas, por exemplo, são necessárias para que elas possam prestar serviço com o Certificado de Segurança Naval (CSN) em dia. O documento é uma exigência da Marinha do Brasil, com foco na segurança total do sistema.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

xxi-copa-integracao-reuniu-mais-de-150-atletas-no-tejereba

Prefeitura de Guarujá

XXI Copa Integração reuniu mais de 150 atletas no Tejereba

Encontro comemorativo serviu para integrar os polos da entidade espalhados pela região e homenagear o mestre Elcio Figueiredo A equipe Integração realizou no último sábado (19), a Copa Integração de Jiu Jitsu. O evento, que marcou os 21 anos de aniversário da entidade, ocorreu no Centro Esportivo Duque de Caxias, o Tejereba. O objetivo da comemoração foi alcançado. Cerca de 150 lutadores dos polos estiveram presentes na competição amistosa e comemorativa. A programação esportiva contou com o apoio da Prefeitura […]

today22 de novembro de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%