G1 Santos

Novo sistema online divulga os gastos com combustíveis dos servidores municipais em Santos, SP

today30 de agosto de 2022 11

Fundo
share close

Verba-transporte somente é concedida a servidores cujos cargos sejam compatíveis com serviços externos. Dados estão disponíveis no Portal da Transparência

Novo sistema online divulga os gastos com combustíveis dos servidores municipais em Santos, SP — Foto: Reprodução/EPTV



A Prefeitura de Santos lançou, na quarta-feira (25), um novo sistema online que divulga os gastos com combustíveis dos servidores municipais. A verba-transporte somente é concedida a servidores cujos cargos sejam compatíveis com serviços externos.

O benefício concede até 100 litros de combustível por mês e é voltado a servidores autorizados expressamente por secretários municipais. Eles usam o próprio veículo, de forma frequente, para execução de tarefas vinculadas às secretarias.

A nova ferramenta foi desenvolvida pela Ouvidoria Municipal. No sistema, os moradores podem verificar o nome do servidor, o registro dele no município, a secretaria que ele trabalha e o centro de custos. Além disso, é possível acompanhar a quantidade em quilômetros rodados pelo veículo, a quantidade gasta em litros e o valor de cada servidor está gastando.

De acordo com o sistema, no mês de julho foram rodados mais de 88 mil quilômetros, utilizados cerca de 9 mil litros e gastos aproximadamente R$ 44.500. O sistema já está disponível no Portal da Transparência, na aba Verba Transporte.

Novo sistema online divulga os gastos com combustíveis dos servidores municipais em Santos, SP — Foto: Reprodução/Prefeitura de Santos

Segundo a Prefeitura de Santos, a nova ferramenta visa o aperfeiçoamento da frota municipal, estudos de impacto do benefício do vale-transporte e produtividade dos profissionais que fazem uso da verba.

Por meio de nota, o chefe de departamento da Ouvidoria, Flávio Balula, disse que os gastos com servidores públicos devem ser continuamente demonstrados à sociedade como forma de prestar contas do resultado dos impostos pagos e das atividades desempenhadas pela administração pública.

A consulta e o acompanhamento de dados públicos, por meio do controle social, são diretrizes estabelecidas na Lei de Acesso à Informação (12.527/2011).

Verba-transporte autoriza até 100 litros de combustível para os servidores de Santos — Foto: Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

festival-de-balonismo-encanta-publico com-show-de-cores-e-magia-a-beira-mar

Prefeitura de Guarujá

Festival de balonismo encanta público com show de cores e magia à beira-mar

Evento atraiu milhares pessoas e arrecadou 107 quilos de alimentos que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do Município Um show de cores, beleza e magia tomou conta da Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada, no último sábado (27), com a realização da 2ª edição do Festival Internacional de Balonismo de Guarujá. O evento atraiu milhares pessoas, que prestigiaram os efeitos especiais dos gigantes coloridos, que alçaram vôos […]

today30 de agosto de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%