O Núcleo de Atenção à Saúde e Cuidados Integrativos (Nasci), do Instituto Adesaf, que oferece gratuitamente à população mais vulnerável consultas, tratamentos e o remédio à base da planta Cannabis, está com vagas abertas para atendimento para toda Baixada Santista na cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo.
Há consultas disponíveis com geriatra, ortopedista, clínico geral e médico de família e comunidade. A clínica oferece atendimento a pacientes com patologias, transtornos e síndromes, como epilepsias, espectro autista, ansiedade, depressão, transtorno pós-traumático, dores crônicas, Alzheimer e Parkinson.
De acordo com a diretora-presidente do Instituto Adesaf, Fernanda Gouveia, as consultas funcionam por meio de demanda espontânea. “bateu na porta, é atendido”.
“A gente atende de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). Podemos receber pacientes encaminhados de outros serviços de saúde, da assistência social, como CRAS e CAPS, e atendemos pessoas que desejam fazer tratamento a base de medicina canábica”.
O atendimento do núcleo também tem um setor de acolhimento, onde os pacientes participam de rodas de conversa e oficinas terapêuticas voltadas à saúde mental, que ocorrem às sextas-feiras, às 14h, também de forma gratuita.
Aos interessados, a clínica fica na Rua Guarany, 70, no Parque São Vicente, e o atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, ou das 14h às 16h. Para mais informações e triagem inicial é necessário entrar em contato com o telefone (13) 99696-5550.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)