G1 Mundo

Número de mortes em colisão de trens na Grécia sobe para 43, e gregos protestam

today3 de março de 2023 16

Fundo
share close

A colisão de dois trens, que circulavam pela mesma via em sentido contrário, ocorreu pouco antes da meia-noite de terça-feira, na região central da Grécia.

Uma porta-voz do corpo de bombeiros afirmou que as equipes de resgate trabalharam durante a segunda noite seguinda para procurar sobreviventes, mas as possibilidades de encontrar alguém são cada vez menores.

“O tempo não está do nosso lado”, admitiu a porta-voz.



O gerente da estação que estava de serviço no momento do acidente foi detido e deve comparecer a uma audiência nesta quinta-feira e terá de explicar como um trem de passageiros com mais de 350 pessoas a bordo trafegou na mesma via que um trem de cargas por vários quilômetros.

Ele deve ser acusado de homicídio culposo e pode ser condenado à prisão perpétua.

Mas, nas ruas de Atenas, cidadãos acusam o governo de falta de investimento em uma malha ferroviária que o próprio ministro dos Transportes admitiu ser precária.

Mapa mostra onde aconteceu acidente de trem na Grécia — Foto: g1

Os dois trens colidiram perto de um túnel nas proximidades da cidade de Lárissa. Dois vagões ficaram esmagados e um terceiro pegou fogo com as pessoas bloqueadas dentro.

Os sobreviventes descreveram cenas de horror e caos. Eles precisaram passar por vidros quebrados e destroços quando o trem virou e quebraram as janelas para sair dos vagões.

Integrantes das equipes de emergência afirmaram que nunca haviam testemunhado uma tragédia de tal magnitude. Muitos corpos foram encontrados carbonizados e alguns passageiros eram identificados por partes de seus corpos.

O primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis anunciou uma investigação profunda sobre a tragédia.

“Tudo indica que, lamentavelmente, o acidente foi provocado por um trágico erro humano”, declarou Mitsotakis.

O governo decretou três dias de luto nacional e o ministro dos Transporte pediu demissão poucas horas depois do acidente.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

emtu-cancela-licitacao-para-projetos-executivos-da-3a-fase-do-vlt-em-sao-vicente,-sp

G1 Santos

EMTU cancela licitação para projetos executivos da 3ª fase do VLT em São Vicente, SP

Prefeito disse, em live, que mudança não afetará cronograma das obras. EMTU cancela licitação para projetos executivos da 3ª fase do VLT em São Vicente, SP — Foto: Solange Freitas / G1 A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) revogou, nesta quinta-feira (2), a licitação para a contratação do projeto executivo para a 3ª fase do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em São Vicente, litoral de São […]

today3 de março de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%