G1 Santos

Nutricionista é julgada por ameaçar e escrever mensagens racistas a vizinhos: ‘imundos’ e ‘escória da sociedade’

today3 de novembro de 2022 23

Fundo
share close

A nutricionista de 56 anos, denunciada por vizinhos do condomínio onde mora, em Santos, no litoral de São Paulo, por escrever ofensas racistas, está sendo julgada nesta quinta-feira (3). Segundo apurado pelo g1, a audiência começou às 13h30 no Fórum do município.

A mulher afixou papéis na própria porta com mensagens criminosas direcionadas a vizinhos negros. Nos textos ela se referia a eles como pessoas de “espírito imundo” e “escória da sociedade.

Dias antes de colar os textos, a nutricionista já havia sido presa. Ela tinha sido acusada de ameaçar outras vizinhas e praticar injúrias raciais, mas foi solta em audiência de custódia.



Os papéis (veja no vídeo acima) foram colados na porta do apartamento da nutricionista em 8 de maio de 2021, mas, segundo o zelador do prédio, não foi a primeira vez que a mulher se referiu aos vizinhos negros de forma racista.

O g1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), que confirmou que o julgamento já está em andamento, mas não deu um retorno sobre a quantidade de testemunhas que serão ouvidas.

Último papel colado por nutricionista se refere a negros como pessoas de “espíritos imundos” em Santos — Foto: Arquivo Pessoal

Na madrugada de 5 de maio de 2021, moradoras do condomínio chamaram a polícia e registraram também boletim de ocorrência por injúria racial, dano e ameaça contra a suspeita, no 7º DP de Santos. Na ocasião, ela foi presa em flagrante e, posteriormente, foi solta na audiência de custódia.

Na data, uma das vizinhas relatou que a nutricionista havia colado em sua porta e na de outro condômino papéis com dizeres como: “negra vaga*****”, “porca”, e ainda que “negro quando não faz na entrada faz na saída”.

As ofensas, além de coladas nas portas das vítimas, conforme relataram à polícia, também estavam espalhados na área comum do condomínio.

Segundo relataram as moradoras no registro da ocorrência, ela ainda teria ameaçado matar duas vizinhas com uma barra de ferro. Segundo as vítimas, a mulher costuma atirar garrafas nos corredores e já havia as jurado de morte.

Em entrevista ao g1, o zelador afirmou que sofre ataques com frequência por parte da nutricionista no condomínio, localizado no bairro José Menino. Ele registrou boletim de ocorrência contra ela no fim de 2020, devido a uma agressão que sofreu por parte da investigada, e por ouvir em outras ocasiões xingamentos como “negro”, “marginal” e “preto encardido”.

Segundo relata zelador, vidro de portaria foi quebrado por nutricionista em março do ano passado — Foto: Arquivo pessoal

Ofensas, ameaças e agressões

Ele também relatou que em março de 2021, quando tirava o lixo do condomínio, foi ofendido mais uma vez com palavras de cunho racista.

“Naquele dia, após me ofender, ela subiu até o apartamento, pegou uma garrafa e voltou para ver onde eu estava. Como a moça da portaria disse que não sabia onde eu estava, ela [nutricionista] a xingou e jogou a garrafa no vidro de onde fica a portaria. Foi registrado outro boletim contra ela na ocasião, por injúria e lesão corporal”, disse.

Zelador é um dos principais alvos de ataques racistas de moradora de condomínio — Foto: Arquivo pessoal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-civil-e-ministerio-publico-realizam-operacao-contra-desvios-de-verba-da-educacao-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Polícia Civil e Ministério Público realizam operação contra desvios de verba da educação no litoral de SP

A Polícia Civil e o Ministério Público (MP-SP) realizaram a primeira fase de uma operação que investiga desvios de dinheiro público da Secretaria Estadual de Educação. A ação ocorreu nesta quinta-feira (3) e resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo. Ninguém foi preso e valores não foram informados. Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, […]

today3 de novembro de 2022 40

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%