G1 Mundo

O casal gay que venceu a direita radical na Justiça e será indenizado por foto em ação anti-barriga de aluguel na Itália

today15 de agosto de 2023 8

Fundo
share close

BJ Barone e Frankie Nelson tiveram seu filho Milo por meio deste método em 2014.

Uma foto do momento do nascimento viralizou e foi usada pelo partido Irmãos da Itália em 2016 em uma campanha.

A Justiça determinou que a legenda pague ao casal 20 mil euros (R$ 108,3 mil).



O Irmãos da Itália – Fratelli d’Italia, em italiano – foi condenado pelo “uso ofensivo” da imagem. O partido está recorrendo da decisão.

A premiê italiana, Giorgia Meloni, lidera o governo mais à direita do país desde a Segunda Guerra Mundial.

O Irmãos da Itália é um “descendente político” direto do Movimento Social Italiano, que foi formado por membros do Partido Fascista de Benito Mussolini depois da guerra.

Em março, o partido instruiu o conselho da cidade de Milão a parar de registrar os filhos de casais do mesmo sexo, o que gerou protestos.

“Esta é uma pequena vitória para nós, mas é uma grande vitória para a comunidade LGBTQ+ na Itália e no exterior. Nossa foto representa tudo o que defendemos: família, aceitação e amor incondicional”, disse o casal à BBC.

“Esta vitória contra os Fratelli e a primeira-ministra nos permite recuperar o controle de nossa foto e mostrar ao mundo que família é amor.”

A imagem, registrada por Lindsay Foster, também foi usada sem permissão pela política independente irlandesa Mary Fitzgibbons em 2016 para promover sua plataforma contra a barriga de aluguel para pais do mesmo sexo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘choravam-e-gritavam’:-como-taliba-usa-estadios-de-futebol-para-exibir-sessoes-de-chibatadas-e-execucoes

G1 Mundo

‘Choravam e gritavam’: como Talibã usa estádios de futebol para exibir sessões de chibatadas e execuções

Cerca de 350 pessoas foram açoitadas ou executadas desde novembro passado — Foto: BBC "Quando as autoridades do Talibã apresentaram o primeiro condenado a chibatadas no estádio de futebol, meu coração começou a bater tão rápido que pude ouvi-lo. Não pude acreditar que estava assistindo a tudo isso na vida real, não em algum filme ou pesadelo." É assim que Jumma Khan (nome fictício), um afegão de 21 anos, descreve […]

today15 de agosto de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%