G1 Mundo

‘O conceito de democracia é relativo para você e para mim’, diz Lula ao comentar a Venezuela

today29 de junho de 2023 14

Fundo
share close

Presidente deu a declaração em entrevista à Rádio Gaúcha. Ele foi questionado sobre o motivo de a esquerda insistir em defender o regime venezuelano; Lula afirmou que gosta da democracia.




Lula afirma que o conceito de democracia é relativo ao falar sobre o governo da Venezuela

Lula afirma que o conceito de democracia é relativo ao falar sobre o governo da Venezuela

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (29), em entrevista para a Rádio Gaúcha, que o conceito de democracia “é relativo”. Ele deu a declaração ao ser questionado sobre o motivo de setores da esquerda insistirem em defender o regime de Nicolás Maduro.

No fim de maio, Lula recebeu presidentes da América do Sul para um encontro em Brasília. Ele defendeu Maduro e disse que as acusações de que a Venezuela é uma ditadura fazem parte de uma “narrativa”. A declaração repercutiu mal dentro do próprio encontro de presidentes.

“A Venezuela tem mais eleições do que o Brasil. O conceito de democracia é relativo para você e para mim. Eu gosto de democracia, porque a democracia que me fez chegar à Presidência da República pela terceira vez”, afirmou Lula à rádio.

“Por isso que eu gosto da democracia e a exerço na sua plenitude. Aqui, eu acho que o mundo inteiro sabe que a governança do PT é exemplo de exercício da democracia”, completou Lula.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

loja-de-joias-da-tiffany’s-em-nova-york-pega-fogo;-veja-video

G1 Mundo

Loja de joias da Tiffany’s em Nova York pega fogo; veja vídeo

O estabelecimento fica em uma área do centro de Manhattan, um dos distritos de Nova York, em um prédio histórico, do começo dos anos 1900, que foi reformado recentemente. Bombeiros apagam incêndio em loja de joias em Nova York Uma loja de joias da Tiffany & Co. em Nova York, nos Estados Unidos, uma das mais famosas do mundo, foi atingida por um incêndio nesta quinta-feira (29). O fogo já […]

today29 de junho de 2023 27

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%