G1 Mundo

O desconhecido parentesco entre Charles III e a família real brasileira

today6 de maio de 2023 10

Fundo
share close

De acordo com a descrição da Casa Imperial Brasileira feita à BBC News Brasil, os atuais herdeiros da Família Imperial brasileira são primos distantes do Rei Charles III.

O Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, e o Rei Charles III, são primos em sexto grau, partilhando o Duque Franz de Saxe-Coburgo-Saalfeld (1750-1806) e sua segunda esposa, a Condessa Augusta Reuss de Ebersdorf (1757-1831), como ancestrais comuns mais recentes.

“Eram avós da Rainha Vitória e bisavós maternos do Príncipe Conde d’Eu, esposo da nossa Princesa Isabel, a Redentora, por sua vez meus bisavós”, descreve Dom Bertrand de Orleans e Bragança, primeiro na linha de sucessão ao extinto trono brasileiro.



Herdeiros da família imperial brasileira não estarão na cerimônia de coroação

Dom Bertrand de Orleans e Bragança disse à BBC News Brasil que não foi convidado para a coroação do rei Charles III e da rainha-consorte, Camilla.

“A família real britânica convida, por tradição, apenas as famílias reais reinantes ou parentes muito próximos, como o rei Constantino (Constatino II, último rei da Grécia, morto em janeiro deste ano). Somos primos de sétimo e oitavo graus. O bisavô do Conde D’Eu (marido da Princesa Isabel) é avô da rainha Vitória. Por isso, não fomos convidados. Se fossem convidar todos os parentes de sétimo e oitavo graus, não haveria abadia para tanta gente. Mas temos ótimas relações.”

“Quando a (falecida) rainha Elizabeth esteve aqui (no Brasil), papai e mamãe foram convidados para encontrá-la para o banquete então oferecido, recebendo dela afável atenção. Na mesma viagem meu irmão D. Eudes, tenente da Marinha de Guerra do Brasil, foi o oficial de ligação a bordo do iate real Britannia, que trouxe do Recife ao Rio de Janeiro o casal real.”

Ele disse que, apesar de não ter sido convidado, assistirá à cerimônia de coroação que, em sua opinião, reflete “o encantamento com a monarquia”, assim como assistiu ao funeral da rainha Elizabeth II. “Passei o dia inteiro em frente à TV. ”




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apos-um-mes-internado,-ex-primeiro-ministro-italiano-silvio-berlusconi-aparece-em-video

G1 Mundo

Após um mês internado, ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi aparece em vídeo

"Aqui estou, aqui para você, vestindo uma camisa e jaqueta pela primeira vez em mais de um mês", disse Berlusconi, em vídeo, durante evento do seu partido, Forza Italia. Todos os integrantes do partido de Berlusconi se levantaram quando ele apareceu em vídeo. Ele apareceu com paletó e camisa azul escuro, sentado em sua mesa, com o broche do partido preso ao peito. Sobre a mesa, um copo d'água e […]

today6 de maio de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%