Bispo Edir Macedo

‘O Diabo no Tribunal’: Edir Macedo processa Netflix

today24 de dezembro de 2024 4

Fundo
share close

O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Record TV, entrou com uma ação judicial contra a Netflix para solicitar a remoção de suas imagens do documentário O Diabo no Tribunal.

A produção, lançada no ano passado, aborda um julgamento realizado nos Estados Unidos, mas inclui cenas de “sessões de libertação” envolvendo o líder religioso brasileiro, sem conexão com o tema central da obra.

Renato Cardoso, cunhado de Macedo e apresentador da Record TV, também aparece no documentário e é coautor da ação. Ambos argumentam que as imagens foram utilizadas sem autorização prévia e qualificam a produção como “entretenimento sensacionalista e de temática perturbadora”.

Na ação, eles pedem a exclusão das imagens e, caso isso não seja viável, solicitam que seus rostos sejam desfocados para evitar identificação.

A Netflix, em sua defesa, declarou que O Diabo no Tribunal é um documentário, possui caráter informativo e que as imagens foram usadas para contextualizar o tema geral da obra. Segundo a empresa, “a produção não estabelece vínculo algum entre a Igreja Universal e os episódios que cercam o crime”, e os rostos de Macedo e Cardoso não são exibidos de forma nítida.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Bispo Edir Macedo.

Por: Tiago Chagas

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ja-ouviu-falar-de-chrismukkah?

G1 Santos

Já ouviu falar de Chrismukkah?

Lawrence Maximus - 23/12/2024 17h19 O Natal e o primeiro dia do Hanukkah acontecem este ano em 25 de dezembro: o Chrismukkah Foto: Freepik Este ano, o Natal e o primeiro dia do festival judaico de Hanukkah coincidem em 25 de dezembro para um raro alinhamento das duas celebrações – conhecidas como “Chrismukkah”. Isso não ocorre com frequência, porque as datas do Hanukkah variam de acordo com o calendário judaico. […]

today23 de dezembro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%