G1 Mundo

O escândalo sexual que derrubou apresentador de TV e chocou Reino Unido

today29 de maio de 2023 4

Fundo
share close

A revelação de que Phillip Schofield, de 61 anos, apresentador do matutino This Morning, da emissora ITV, teve um affair com um funcionário mais jovem e mentiu para encobri-lo vem dominando as manchetes do país nos últimos dias, e gerando críticas sobre o ambiente de trabalho no programa.

Por meio de um comunicado, Schofield anunciou que deixou a ITV “com efeito imediato” na semana passada. Segundo ele, o relacionamento com o colega mais novo foi “imprudente, mas não ilegal”.

Em declaração ao tabloide Daily Mail, Schofield disse: “Ao contrário do que se especula, embora eu tenha conhecido o homem quando ele era adolescente e tenha sido chamado a ajudá-lo a entrar na televisão, foi só depois que ele começou a trabalhar no programa que se tornou mais do que apenas uma amizade.”



Ele se desculpou por mentir para colegas, empregadores, mídia e público.

Advogados que representam Schofield confirmaram à BBC que os dois se conheceram quando a outra pessoa tinha 15 anos, mas enfatizaram que não houve relação sexual até que ele começasse a trabalhar no This Morning.

Ele tinha 18 anos quando entrou no programa.

Um porta-voz da ITV disse estar “profundamente desapontado com as confissões” feitas por Schofield e confirmou que a emissora cortou todos os laços com o apresentador.

Schofield havia deixado o posto de apresentador no This Morning há duas semanas após relatos de uma briga com a co-apresentadora Holly Willoughby. Ele, no entanto, seguiu contratado da emissora até seu pedido de demissão após a confissão do affair com o funcionário mais jovem.

Apesar disso, Schofield alegou que sua saída do programa não tem relação com o caso com o colega.

Phillip Schofield, apresentador de TV britânica — Foto: Reprodução/Instagram

Schofield disse que estava “muito, muito arrependido” por ter sido infiel à esposa e por mentir para seus colegas, agentes, empregadores, amigos, a mídia e o público.

O apresentador de TV disse que iria refletir sobre seu “muito mau julgamento tanto em participar do relacionamento quanto em mentir sobre isso”.

Um porta-voz da ITV disse: “As relações que temos com aqueles com quem trabalhamos são baseadas na confiança. Phillip nos deu garantias que ele agora reconhece serem falsas e nos sentimos muito decepcionados.”

A confissão do apresentador ocorre em meio a uma grande especulação nas redes sociais ao longo de vários meses sobre seus relacionamentos pessoais.

A agência de talentos YMU também cortou relações com Schofield após seu anúncio sobre o caso.

Em uma declaração à BBC, o apresentador de TV disse: “É com o mais profundo pesar que, após 35 anos sendo agenciado pela YMU, concordei em deixar de ser representado por eles com efeito imediato”.

Outras personalidades da TV britânica sugeriram que a ITV tem perguntas a responder sobre quanto sabia sobre o relacionamento e quais medidas tomou.

Em entrevista à BBC no domingo, a ex-secretária de cultura Nadine Dorries disse: “Como aquele jovem conseguiu um emprego na ITV — quais foram os processos envolvidos e quais foram os processos de salvaguarda que estavam em vigor para alguém que era tão jovem?”

Por vários anos, rumores circulavam sobre a natureza do relacionamento de Schofield com o funcionário mais jovem.

O apresentador se assumiu gay ao vivo em fevereiro de 2020. A essa altura, o jovem já havia deixado o This Morning e estava trabalhando em outro programa da ITV.

A ITV diz que o caso foi “categoricamente negado” por ambas as partes durante uma investigação de 2020, e nenhuma evidência além de “boatos” foi encontrada.

No início deste ano, o irmão de Schofield, Timothy, foi condenado a 12 anos de prisão depois de ser considerado culpado de abusar sexualmente de um menino.

Schofield apresentava o This Morning desde 2002, com Willoughby se juntando a ele como co-apresentadora em 2009.

Willoughby está de férias, mas deve retornar ao programa na próxima segunda-feira, 5 de junho.

Em uma declaração nas redes sociais, ela diz que se distanciou de seu ex-colega de elenco e amigo, comentando que foi “muito doloroso” descobrir que Schofield mentiu sobre o relacionamento.

O principal patrocinador do This Morning, uma empresa de venda de carros usados, anunciou que não vai renovar o contrato multimilionário. Outras empresas também estariam temerosas de associar suas marcas com o programa.

Segundo o tabloide Daily Mail, personalidades também estariam recusando convites para participar do programa.

Em meio às dúvidas sobre se o This Morning vai sobreviver à crise, a ITV negou, por enquanto, quaisquer planos de retirar o programa do ar.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

atriz-de-‘game-of-thrones’-e-detida-na-holanda-em-protesto-climatico-que-terminou-com-1,5-mil-presos

G1 Mundo

Atriz de ‘Game of Thrones’ é detida na Holanda em protesto climático que terminou com 1,5 mil presos

A polícia da Holanda prendeu mais de 1,5 mil pessoas, entre elas a atriz da série "Game of Thrones" Carice van Houten, durante uma ação do movimento ambientalista Extinction Rebellion (XR). O ato na cidade de Haia contra os subsídios do governo às energias fósseis ocorreu no sábado (27). Os militantes bloquearam durante a tarde a autoestrada A12, no centro da cidade. Esta foi a sétima ação deste tipo organizada […]

today29 de maio de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%