Pleno News

O importante depoimento do general Dutra, na CPMI do 8 de janeiro

today15 de setembro de 2023 12

Fundo
share close

Marco Feliciano – 15/09/2023 12h31

General Dutra, ex-comandante do Comando Militar do Planalto Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Fui um dos deputados, membros da CPMI do 8 de janeiro, entre os autores do pedido para ouvir o general Dutra, ex-comandante militar do Planalto. E, nesta quinta (14), comprovou-se o acerto dessa decisão de convocação desse militar.

O general Dutra, como bom militar que é, não tentou empurrar nada para baixo do tapete. Ele foi sincero como deve ser qualquer militar, notadamente os de alta patente. Em sua fala, o general afirmou que no 7 de Setembro de 2022 houve em torno de 600 mil pessoas na Esplanada. O que, para o tamanho da população de Brasília, é um recorde de público. Ao ser perguntado a respeito do 7 de Setembro deste ano, o militar desconversou. Mas quando citei o fato de não ter público, o general aquiesceu, com expressão de apoio à minha fala.

Já na CPMI, o depoimento do general Dutra foi importante, por partir de um militar da ativa, alta patente do Exército, destemido e que conhece os meandros do poder militar e policial. Também, vem de alguém que, pela sua autoridade como comandante militar do Planalto, pôde sentir o que acontecia e afirmou não ter visto possibilidade de golpe pelas pessoas acampadas em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília, por estas não possuírem apoio de uma força armada. O que torna o crime impossível, como prevê o Código de Processo Penal.

Muito importante também foi a declaração do general Dutra de que, os manifestantes violentos do dia 8 de janeiro foram aqueles que chegaram de ônibus no dia dos fatos, não as pessoas que estavam acampadas há 60 dias na porta do quartel.



Com isso, as narrativas fantasiosas dos esquerdistas se esvaziam e perdem sentido. Como, acreditar que velhinhas com a Bíblia Sagrada nas mãos, ou mães com filhos pequenos; e ainda, velhinhos aposentados, armados com suas bengalas, pudessem oferecer perigo e derrubar um governo eleito, sem nenhuma arma. A não ser, é claro, o forte patriotismo, o pedir a Deus, em oração, que não deixe nosso país cair nas mãos do comunistas. Estes sim sanguinários, como já provaram na História, onde se instalaram.

Finalizo com a certeza de que toda verdade vira à tona e que os verdadeiros culpados serão desmascarados e o país voltará a ter a paz que tanto desejamos. E peço que Deus derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todo povo brasileiro pacífico e ordeiro.

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Marco Feliciano

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-abre-720-vagas-para-oficinas-e-cursos-gratuitos-de-empreendedorismo

G1 Santos

Guarujá abre 720 vagas para oficinas e cursos gratuitos de empreendedorismo

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, abriu 720 vagas gratuitas para cursos e oficinas contemplados na 7ª edição da Jornada Empreendedora, realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As capacitações serão realizadas, de forma presencial e remota, entre os dias 2 de outubro a 13 de novembro. As inscrições devem ser realizadas pelo site Desenvolve Guarujá ou pelo WhatsApp […]

today15 de setembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%