G1 Mundo

O pedido de prisão de Putin pelo Tribunal Penal Internacional por ‘crimes de guerra’

today1 de abril de 2023 10

Fundo
share close

O tribunal – com sede em Haia, na Holanda – afirma que Putin é responsável por crimes de guerra, incluindo a deportação ilegal de crianças da Ucrânia para a Rússia. O governo russo nega acusações.


O Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiu em 17 de março um mandado de prisão contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin.



O tribunal – com sede em Haia, na Holanda – afirma que Putin é responsável por crimes de guerra, incluindo a deportação ilegal de crianças da Ucrânia para a Rússia. O órgão diz que os crimes foram cometidos na Ucrânia pelo menos desde 24 de fevereiro de 2022, quando começou o conflito.

O governo russo nega acusações de atrocidades na Ucrânia e não reconhece a legitimidade do TPI.

Quais, então, podem ser os desdobramentos práticos dessa acusação? É o que explica nosso repórter João Fellet neste vídeo. Confira.

O presidente russo, Vladimir Putin, participa de uma reunião em Moscou, Rússia, em 15 de março de 2023 — Foto: Pavel Bednyakov/Sputnik via Reuters

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tentativa-de-assalto-termina-em-‘chuva-de-dinheiro’-na-argentina;-video

G1 Mundo

Tentativa de assalto termina em ‘chuva de dinheiro’ na Argentina; VÍDEO

Uma tentativa de assalto terminou em uma "chuva de dinheiro", em Buenos Aires, na Argentina, nesta quinta-feira (30). O caso aconteceu após um jovem, que carregava 7 milhões de pesos (R$ 230 mil) em uma mochila, ser abordado por um assaltante. As informações são do jornal "El País". De acordo com a reportagem, a tentativa de assalto aconteceu por volta do meio-dia em um bairro nobre da capital argentina. O […]

today1 de abril de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%