Gospel Prime

O que é avivamento cristão?

today20 de fevereiro de 2023 13

Fundo
share close

O avivamento espiritual é um processo de despertar de um estado de estagnação e letargia na vida de um crente. O termo se refere a uma renovação do amor por Deus, um senso da santidade divina, uma paixão pela Palavra de Deus e pela igreja, uma consciência pessoal e corporativa do pecado, um espírito de humildade e um desejo de arrependimento e justiça.

Um avivamento pode revigorar a fé de um crente e abrir seus olhos para a verdade de uma maneira nova e fresca. Geralmente, o avivamento é acompanhado de um senso de renovação, marcando um novo começo para uma vida vivida em obediência a Deus.

De muitas maneiras, o avivamento replica a experiência da conversão. É iniciado por um impulso do Espírito Santo que cria uma consciência de que algo está faltando ou errado na vida do crente, que só pode ser corrigido por Deus.

O crente deve então responder, reconhecendo sua necessidade e humildade. O Espírito Santo, de maneira poderosa, tira o véu que o mundo lançou sobre a verdade, permitindo que os crentes se vejam plenamente em comparação com a majestade e santidade de Deus. Embora isso possa trazer humildade, também traz reverência a Deus e Sua graça surpreendente.

Deus, por meio do Seu Espírito Santo, chama o avivamento em várias situações. As cartas de Cristo às sete igrejas em Apocalipse revelam algumas dessas circunstâncias. Por exemplo, a carta para a igreja de Éfeso afirma que a igreja havia abandonado seu primeiro amor (Apocalipse 2:4-5). Muitas vezes, quando a emoção inicial de aceitar a Cristo esfria, perdemos o zelo que tínhamos no começo. O avivamento ajuda a restaurar esse primeiro amor e paixão por Cristo.



A carta para a igreja de Esmirna fala sobre a intensa perseguição que a igreja estava sofrendo (Apocalipse 2:10-11). Os cuidados e preocupações da vida podem nos abater, deixando-nos emocional, física e espiritualmente exaustos. O avivamento pode elevar nossa esperança e fé. Já a carta para a igreja de Pérgamo alerta sobre o problema do compromisso com o mundo e da incorporação de valores mundanos em nossos sistemas de crenças (Apocalipse 2:14-16).

O avivamento nos ajuda a discernir corretamente quais valores devemos seguir. Apocalipse 2:20-23 discute a tolerância de falsos ensinamentos em nossas igrejas, enfatizando a importância de examinarmos as mensagens que ouvimos e compará-las com a Bíblia. O avivamento nos ajuda a encontrar a verdade. Em Apocalipse 3:1-6, é descrita uma igreja morta, que aparenta prosperidade externa, mas não possui vida e poder espirituais. Isso representa o cristianismo nominal, que é movido pelas atividades externas da religião. O avivamento ressuscita a vida espiritual. Por fim, em Apocalipse 3:11, somos alertados contra a complacência e a vida sem frutos. Todos esses cenários pedem um avivamento.

A evidência do avivamento é vista através de vidas transformadas pelo grande derramamento do Espírito Santo sobre os crentes. Há um movimento em direção à retidão, evangelismo e justiça social. Os crentes dedicam tempo à oração, à leitura e à obediência à Palavra de Deus, além de usarem seus dons espirituais de forma poderosa. A confissão de pecados e o arrependimento também são comuns durante o avivamento.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

asbury-mudou-local-para-acomodar-pessoas-que-chegam-de-todo-o-mundo

Gospel Prime

Asbury mudou local para acomodar pessoas que chegam de todo o mundo

Devido a superlotação na pequena cidade de Wilmore, a Asbury University mudará seus serviços de oração ininterruptos para fora do campus. O movimento que tem sido considerado de avivamento começou como parte de um serviço religioso agendado em 8 de fevereiro no Hughes Auditorium da instituição cristã, mas desde então se transformou em uma constante reunião improvisada. Dezenas de milhares de pessoas foram atraídas para experimentar o que Deus está […]

today20 de fevereiro de 2023 26

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%