G1 Mundo

O sistema de tutelagem masculina sobre mulheres no Catar

today10 de dezembro de 2022 22

Fundo
share close

No Catar, país-sede da Copa 2022, as mulheres não têm direito de tomar, sozinhas, muitas das decisões-chave sobre suas vidas.


No Catar, país-sede da Copa 2022, as mulheres não têm direito de tomar, sozinhas, muitas das decisões-chave sobre suas vidas.



Falamos aqui de entrar para a universidade, se casar, se divorciar ou viajar.

Para tudo isso, elas precisam da permissão do que se chama de “guardião masculino”.

O sistema de tutelagem dos homens sobre as mulheres no país do Mundial de futebol é classificado por organizações de direitos humanos como discriminatório e limitante dos direitos delas.

Neste vídeo, nossa repórter Camilla Veras Mota conta como esse sistema funciona e por que pode variar de família para família. E, é claro, o que diz o governo do Catar sobre isso.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

voce-viu?-brasil-fora-da-copa,-presidente-do-peru-destituido-e-preso,-cristina-kirchner-condenada,-carne-com-ouro-no-catar-e-vereadora-beijada-a-forca-na-camara-de-florianopolis

G1 Mundo

Você viu? Brasil fora da Copa, Presidente do Peru destituído e preso, Cristina Kirchner condenada, carne com ouro no Catar e vereadora beijada à força na Câmara de Florianópolis

Neymar após desclassificação do Brasil da Copa — Foto: Fabrizio Bensch/Reuters O Brasil perdeu da Croácia nos pênaltis e foi eliminado da Copa do Mundo do Catar. Na partida desta sexta-feira (9), válida pelas quartas final, terminou empatado em 0 x 0 no tempo normal. Na prorrogação, Neymar fez um golaço, mas os croatas empataram no fim, em um contra-ataque. Nos pênaltis, 4 a 2 para eles. Agora a Croácia enfrenta […]

today10 de dezembro de 2022 32

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%