G1 Santos

O “tapetão” contra Bolsonaro e a perseguição da direita pelo sistema

today19 de fevereiro de 2025

Fundo
share close

Magno Malta – 19/02/2025 15h42

Jair Bolsonaro e o povo Foto: EFE/ Isaac Fontana

A Procuradoria-Geral da República, sob o comando de Paulo Gonet, apresentou, nesta terça-feira (18), uma denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal, alegando uma suposta tentativa de golpe de Estado. Esse movimento, longe de ser um ato de justiça, escancara a tentativa do sistema de enfraquecer a direita por “vias judiciais”, já que nas urnas não conseguem derrotá-la de forma legítima.

Estamos diante de uma estratégia clara para retirar Bolsonaro do jogo político, tentando criminalizar sua liderança e desmobilizar seus apoiadores. Enquanto a esquerda comemora essa aparente vitória, sabemos que a verdade sempre vem à tona. Deus é maior do que qualquer perseguição política, e a história tem mostrado que aqueles que tentam manipular a democracia acabam desmascarados.

No entanto, não posso deixar de expressar minha indignação com a postura do procurador-geral da República. Quando esteve em meu gabinete, mostrou-se um homem ponderado e institucional. Hoje, no entanto, demonstra uma parcialidade que se tornou rotineira em algumas instituições. Querem vencer no tapetão, fora da arena política, como se o jogo já estivesse decidido por WO. Mas seguimos firmes, de cabeça erguida, convictos de que a verdadeira justiça não falha.

A título de coincidência – ou não –, no dia seguinte à denúncia (no caso, hoje), a imprensa retomou trechos da delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, numa tentativa de reforçar uma narrativa sem provas contra o ex-presidente. Curiosamente, agora se afirma que o ministro Alexandre de Moraes retirou o sigilo dessa delação, mas o conteúdo já vinha sendo vazado à imprensa desde 2023. Esse bombardeio de informações repetitivas tem um único objetivo: enfraquecer Bolsonaro e, consequentemente, toda a direita, especialmente em um ano pré-eleitoral.



Ainda mais intrigante é o timing dessa denúncia, que surge poucas horas após Bolsonaro se reunir com lideranças no Senado para articular a proposta de anistia aos envolvidos no 8 de janeiro e a flexibilização da Lei da Ficha Limpa. Coincidência demais para ser ignorada.

Ao mesmo tempo, a PGR também denunciou outros 33 nomes, incluindo o general Braga Netto, que segue preso, numa evidente tentativa de fragilizar a base bolsonarista.

Porém, a realidade é que não há provas que justifiquem tais acusações. As estratégias jurídicas estão sendo utilizadas como instrumentos políticos para eliminar adversários, colocando em risco a democracia e a segurança jurídica do país. Bolsonaro continua sendo um dos principais nomes da direita e um líder capaz de mobilizar milhões – e é exatamente isso que seus opositores temem.

Para finalizar, os desdobramentos desse caso terão grande impacto no cenário político e jurídico. Mas uma coisa é certa: a perseguição contra Bolsonaro e a direita não passará despercebida. Seguiremos atentos, denunciando e combatendo qualquer tentativa de distorcer os rumos democráticos do Brasil.

Magno Malta é senador da República. Foi eleito por duas vezes o melhor senador do Brasil.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Tarcísio nega envolvimento de Bolsonaro em plano golpista

2 STF: Ministros criticam Moraes e querem Bolsonaro no plenário

3 Bolsonaro reposta meme e ironiza acusação sobre plano contra Lula

4 Lula sobre denúncia da PGR: “Se forem culpados, terão que pagar”

5 Flávio Bolsonaro: “PGR se rebaixa e não há nenhuma prova”

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: Magno Malta

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

obras-em-igreja-medieval-revelam-artefatos-historicos

Alemanha

Obras em igreja medieval revelam artefatos históricos

As reformas da Igreja de Santa Maria, localizada em Gardelegen, no norte da Alemanha, resultaram na descoberta de mais de mil artefatos medievais. Os achados, que incluem moedas, objetos litúrgicos e uma estatueta de macaco em bronze, datam da fundação da igreja no século XIII. As escavações começaram em junho de 2022, com o objetivo inicial de instalar um novo sistema de aquecimento sob o piso do templo. O trabalho […]

today18 de fevereiro de 2025 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%