G1 Santos

Objeto não identificado cai do céu, atinge telhado e assusta moradores no litoral de SP

today8 de julho de 2024 4

Fundo
share close

Um objeto metálico, ainda não identificado, caiu sobre o telhado de uma casa em São Vicente (SP). Ele quebrou parte da cobertura e, como estava quente, derreteu o cano da caixa de água. Ao g1, nesta segunda-feira (8), o dono do imóvel e maquinista ferroviário, Michel Ramos dos Santos, de 39 anos, contou ter ficado assustado com a situação.

O caso aconteceu no bairro Náutica III. Michel disse que estava descansando no sofá quando ouviu o barulho forte no telhado. “No momento não soube ao certo [o que era]. Pensei que estava quebrando o telhado e voando tudo”.

O maquinista ferroviário correu para a frente da residência para ver o que tinha acontecido e viu muita fumaça no local. Ele também não notou nenhuma problema elétrico.



“Vi que não tinha nada de curto-circuito. Subi no telhado e vi que estava quebrado e continuava saindo fumaça. Tive que entrar no forro para ver o que tinha acontecido”, explicou Michel.

De acordo com o maquinista, assim que entrou no forro da casa encontrou a peça não identificada. “Estava um pouco quente e, na parte que está preta, estava em brasa”. O caso aconteceu na noite do último sábado (6), por volta das 20h30.

Objeto não identificado cai do céu, atinge telhado e assusta moradores, no bairro Náutica III, em São Vicente (SP) — Foto: Michel Ramos dos Santos

Em seguida, ele pegou a peça e acionou a polícia com a intenção de que fossem até o local identificar o que seria, mas foi questionado se havia visto alguém jogando o objeto no telhado. Como não viu nada, Michel foi orientado a registrar um boletim de ocorrência on-line, mas ainda não fez.

“É estranho, é de alumínio. Tem um pedaço que tem uns cordões tipo um pano e chegou a derreter um pouco. Ficamos assustados. A gente não sabe o que é”, finalizou.

Ao g1, o ufólogo Edison Boaventura Júnior, presidente do Grupo Ufológico do Guarujá (GUG), disse que somente uma análise mais profunda para identificar do que se trata o objeto.

“Poderia ser de várias coisas: balão meteorológico, lixo espacial e somente com a análise do material metálico poderia se aventar a possibilidade de um Objeto Voador Não Identificado (OVNI)”, explicou.

O g1 procurou a Força Aérea Brasileira (FAB) para um posicionamento sobre a possível passagem de uma aeronave na região durante o incidente, mas não obteve um retorno até a publicação desta reportagem.

Objeto não identificado cai do céu, atinge telhado e assusta moradores, no bairro Náutica III, em São Vicente (SP) — Foto: Michel Ramos dos Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula-participa-nesta-segunda-de-cupula-do-mercosul-que-vai-formalizar-a-entrada-da-bolivia-no-bloco

G1 Mundo

Lula participa nesta segunda de cúpula do Mercosul que vai formalizar a entrada da Bolívia no bloco

Além de Lula, também deverão estar presentes os presidente Luis Lacalle Pou (Uruguai), Mario Abdo (Paraguai) e Luis Arce (Bolívia). Lula, por sua vez, defende a integração entre os países do continente e o fortalecimento do Mercosul, além da contenção da extrema direita. Esse será um dos temas que o presidente levará para o encontro. Um trunfo de Lula será a vitória da esquerda nas eleições legislativas na França — […]

today8 de julho de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%