G1 Santos

Objeto não identificado que caiu do céu e atingiu carro no litoral de SP passará por perícia da Polícia Civil

today19 de maio de 2023 1

Fundo
share close

A Polícia Civil vai fazer perícia no objeto cilíndrico de metal e com temperatura bastante quente que atingiu um carro em Santos, no litoral de São Paulo. Com a velocidade da queda, o artefato amassou o teto e disparou o alarme do veículo, que estava estacionado na garagem de uma residência. De acordo com o bancário Marcel de Camargo, o objeto estava fervendo e não foi possível pegá-lo com a mão.

Em entrevista ao g1, nesta sexta-feira (19), Marcel afirmou que as autoridades foram na residência dele, na quinta-feira (18). “A polícia foi na minha casa e me deu as novas orientações. Me informaram para comparecer na delegacia com o objeto e o veículo para que seja realizada a perícia”.

Segundo ele, inicialmente, quando fez o boletim de ocorrência, a orientação foi que ele procurasse a Força Aérea Brasileira (FAB). Ainda segundo o bancário, ele vai solicitar o apoio de um advogado para ajudar na resolução da ocorrência.



“Como não sabemos qual seria o órgão correto para essa análise, e ainda não tive nenhuma resposta oficial sobre o que pode ser a peça, vamos fazendo por etapas até definir”, disse.

O caso foi registrado na Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 3° DP de Santos. O g1 entrou em contato com a FAB, mas não obteve resposta até a última atualização dessa reportagem.

Objeto não identificado cai em carro e temperatura assusta morador em Santos, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Marcel explicou ainda que, inicialmente, achou que fosse um assalto mas, ao verificar na rua e na garagem, não viu ninguém em atitude suspeita. Ainda segundo ele, como não existia movimentação externa, ele começou a procurar o que teria motivado o barulho para tentar entender o que havia acontecido minutos antes.

“Quando eu olhei na garagem vi o teto do meu carro amassado e um pouco fundo. Achei que alguém pudesse ter jogado algo pelo lado de fora, mas acabei observando o desenho de um círculo marcado e, no mesmo momento, conclui que a peça deve ter caído do céu”, afirma.

Formato cilíndrico que formou no carro, após queda de objeto em Santos, SP — Foto: Arquivo Pessoal

O objeto pode ser lixo espacial, segundo especialistas ouvidos pela reportagem. Em entrevista ao g1 no dia 16 de maio, o analista de planejamento de manutenção de aeronaves e professor da ETEC Santos Dumont, Eduard da Macena, afirmou acreditar se tratar de um objeto que veio do espaço. “Pela altura que caiu, é bem provável. Lixo espacial cai praticamente todo dia na Terra”.

Daniel Mello, que é astrônomo do Observatório do Valongo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), segue a mesma linha de raciocínio. “É muito válida essa possibilidade [de lixo espacial]”. Segundo ele, há muito lixo espacial orbitando a Terra e a tendência é que problemas dessa natureza aconteçam com mais frequência.

Vídeos: g1 em 1 minutos Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

morre-o-pastor-tim-keller,-aos-72-anos

Gospel Prime

Morre o pastor Tim Keller, aos 72 anos

Descansou no Senhor nesta sexta-feira (9) o autor e pastor Timothy Keller. O notável autor evangélico, teólogo e pastor da cidade de Nova York, morreu após uma longa batalha contra o estágio 4 do câncer pancreático. Ele tinha 72 anos. A Redeemer Presbyterian Church em Manhattan, uma congregação que Keller ajudou a fundar, enviou um comunicado aos membros informando que ele morreu na manhã de sexta-feira. “Somos eternamente gratos por sua […]

today19 de maio de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%