Prefeitura de Guarujá

Obras da Praça da Cidadania avançam com instalação de mesas de jogos e pista de skate

today13 de novembro de 2023 6

Fundo
share close

Na Avenida Prefeito Raphael Vitiello, na Vila Zilda, espaço será voltado para esportes, lazer e convivência comunitária

 A pista de skate e o mobiliário urbano da futura Praça da Cidadania de Guarujá estão totalmente concluídos. Já foram instalados bancos duplos, mesas de ping-pong e mesas de jogos. Na pista de skate foram concluídos os pisos e as estruturas em alvenaria. No momento, são executados os acabamentos dos obstáculos.

Os trechos de circulação e pista de caminhada estão 70% executados. Na quadra de futebol society, foram executadas as bases para o gramado sintético e o fechamento em alvenaria. Atualmente, estão sendo instalados o gradil e o portão de fechamento.

Numa área de 5.264,74 metros quadrados da Avenida Raphael Vitiello, na Vila Zilda, está sendo implantada a Praça da Cidadania de Guarujá, um espaço com áreas voltadas para esportes, lazer e convivência comunitária.

O valor do contrato é de R$ 5.312.992,53. A conquista é resultado de tratativas entre a Prefeitura de Guarujá, o Fundo Social de Solidariedade do Município e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Estão concluídas ainda a instalação do canteiro, a limpeza do terreno e a terraplenagem, além das infraestruturas secas das redes de drenagem e de energia elétrica.



Na quadra poliesportiva, já estão concluídas as fundações, os pisos e o fechamento em alambrado. Foram finalizadas ainda as fundações do parquinho infantil.

Estrutura

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, explica que o espaço trará qualidade de vida e qualificação profissional para os moradores. A unidade contemplará uma Escola de Qualificação Profissional, com quatro salas de aula e duas multiuso, quadra de futebol society, quadra poliesportiva, pista de skate, academia ao ar livre, pista de caminhada, área de jogos, arena, redário, pergolado, parquinho, jardim de chuva e horta comunitária.

“O espaço multifuncional é capaz de promover uma integração muito representativa entre o poder público e as comunidades em situação de vulnerabilidade social. Guarujá só tem a ganhar com a concretização do projeto”, avalia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

com-foco-na-inclusao-social,-guaruja-promove-simposio-de-educacao-no-dia-21

Prefeitura de Guarujá

Com foco na inclusão social, Guarujá promove Simpósio de Educação no dia 21

Evento é voltado para todos os colaboradores da rede municipal de ensino e acontece das 7 às 17h30; inscrições estão abertas A Prefeitura de Guarujá realiza o ‘Simpósio de Educação 2023’ no próximo dia 21 (terça-feira), das 7 às 17h30. Desta vez, o evento aberto aos colaboradores da rede municipal de ensino está focado na inclusão social e traz dois palestrantes, os especialistas Alexandre Melo e Ana Paula Chacur. A programação […]

today13 de novembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%