G1 Santos

Obras de construção de nova policlínica avançam em Santos

today15 de novembro de 2022 22

Fundo
share close

Uma nova policlínica está em fase de construção no bairro Estuário, em Santos, no litoral de São Paulo. O espaço com 800 m² e capacidade para atender 16 mil pessoas está sendo construído na Avenida Afonso Pena.

A obra começou em agosto com a demolição do prédio do Lions Clube Ponta da Praia, que receberá nova sede remodelada na parte superior da unidade. Após a avaliação do terreno e análise dos projetos executivos entregues pela construtora, teve início a preparação da fundação do prédio.

O investimento na obra é de R$ 3,9 milhões. A previsão é de que a unidade de saúde seja entregue à população no final do ano que vem.



A nova policlínica do Estuário incluirá acessibilidade com elevador, climatização, para-raios e outras melhorias para propiciar aos usuários e funcionários maior privacidade e conforto.

O andar térreo contará com 10 consultórios, sendo quatro para atendimento geral, quatro para ginecologia/pediatria com banheiro e outros dois consultórios odontológicos com recepção. O espaço também contará com duas salas de enfermageme estoque de medicamentos, procedimento e coleta, curativos, de vacina, administração e recepção.

Já o andar superior será destinado ao vestiário feminino e masculino dos funcionários, copa, sanitário, sala de equipamentos, almoxarifado, sala da reuniões, sala de agente comunitário e dois consultórios de enfermagem com sanitário, além de sala para atividades externas.

Na parte da frente do andar superior ficará a sede do Lions Clube Ponta da Praia, com sala de reunião/depósito e sala de atividades; sanitários feminino e masculino, copa e sala de atividades coletivas externas.

Nova Policlínica do Estuário está em fase de construção em Santos — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-reforma-duas-escolas-no-bairro-morrinhos-iii

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura reforma duas escolas no bairro Morrinhos III

Intervenções acontecem nas escolas municipais Professora Valéria Cristina Vieira da Cruz Silva e Maria Aparecida Ramos Camargo Em Guarujá, duas escolas municipais localizadas na região do Morrinhos III passam por reforma. São as unidades: Professora Valéria Cristina da Cruz Silva (Rua Poeta Gregório de Matos, 25) e Maria Aparecida Ramos Camargo (Rua Poeta Gregório de Matos, 71). Toda a comunidade escolar e mais de 1.400 alunos matriculados serão beneficiados com […]

today15 de novembro de 2022 61

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%