G1 Santos

Obras de contenção da encosta do Monte Serrat, em Santos, entram em fase final

today31 de maio de 2023 17

Fundo
share close

As obras para contenção de encosta do Monte Serrat, em Santos, no litoral de São Paulo, entraram em etapa final. O projeto, iniciado em dezembro de 2022, consiste em um novo sistema de drenagem para região, visando estabilizar a encosta do morro. Para etapa final, será construída uma nova escadaria, com uma escada hidráulica sob a estrutura.

O objetivo da obra em que foram investidos R$ 3,1 milhões, com recursos oriundos de convênio com o governo do Estado, é proporcionar mais segurança para a população, já que a valeta na lateral da escadaria que os moradores utilizam para acessar o morro é insuficiente para escoar toda a água da chuva. Inicialmente prevista para julho, as obras deverão ser finalizadas até agosto deste ano.

A escada hidráulica que será instalada possibilitará o escoamento correto das águas em dias de chuva forte, sem prejudicar a passagem dos moradores. Além das obras na escadaria, o projeto incluiu a implantação de solo grampeado, que se dá pela utilização de barras de aço para garantir a estabilidade da encosta.



Além do Monte Serrat, outros oito morros santistas estão inseridos no programa Santos Mais Bonita e serão contemplados com obras de drenagem e contenção de encostas: Cachoeira, Caneleira, Capoeira, Ilhéu Alto, José Menino, Marapé, Saboó e Santa Maria.

As obras foram reivindicadas a partir de um detalhamento das áreas afetadas pelas chuvas de março de 2020, indicando as prioridades de execução de obras emergenciais para drenagem e contenção de encostas.

É previsto para o programa um investimento de mais de R$ 97 milhões nos morros, em obras de segurança, acessibilidade e zeladoria como contenção e drenagem, pavimentação de ruas e manutenção de escadarias.

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

porto-alegre-recebe-festival-de-comunicacao-crista

Gospel Prime

Porto Alegre recebe festival de comunicação cristã

No dia 23 de julho, será realizado o Festival Overflow, que reúne criativos, comunicadores e líderes cristãos de todo o país. O festival tem como objetivo celebrar a fé, a cultura e a comunicação sob a perspectiva cristã, promovendo o compartilhamento de conhecimento e a conexão com o propósito do evangelho. O evento, que pode ter participação tanto presencialmente como online, terá tradução simultânea em Libras e busca ajudar os […]

today31 de maio de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%