G1 Santos

Obras de reurbanização e de viaduto da Vila dos Pescadores são iniciadas em Cubatão, SP

today1 de julho de 2023 9

Fundo
share close

As obras de reurbanização e do futuro viaduto da Vila dos Pescadores, em Cubatão (SP), foram iniciadas., segundo a prefeitura. A estrutura com extensão de 375 metros ligará o bairro com a Avenida Tancredo Neves, garantindo maior mobilidade para os moradores. A conclusão das obras está prevista para julho de 2024.

Segundo a Prefeitura de Cubatão, a comunidade da Vila dos Pescadores possui atualmente cerca de 15 mil pessoas. O viaduto busca ampliar o acesso ao bairro, já que a única entrada se dá por uma estrada de terra, que é cortada pela linha férrea.

Situada no encontro entre a marginal da Via Anchieta e a Av. Ferroviária, o bairro fica isolado por terra quando há a movimentação de trens. A estrutura, que terá duplo sentido de veículos, possibilitará o acesso das equipes de emergência e segurança ao bairro durante a passagem de locomotivas.



O investimento para as obras será de R$65 milhões, realizado pela empresa MRS Logística, concessionária ferroviária que transporta carga pelo município, em parceria com a Prefeitura de Cubatão. A ação faz parte do Plano de Investimentos da MRS para a renovação da concessão da empresa, aprovada em julho de 2022.

Nesta primeira etapa, as equipes de engenharia deram início aos trabalhos de amostragem de solo, montagem do canteiro de obras, central de armação, carpintaria e avaliações específicas em campo, buscando analisar o local onde será realizada a obra.

Por conta disso, ainda não haverá alterações neste final de semana no tráfego local, de acordo com a Companhia Municipal de Trânsito (CMT). Entretanto, a mudança do fluxo de veículos durante o período das obras está sendo estudada.

Além do viaduto, o projeto promoverá a reurbanização do entorno do local, com plantio de mudas de espécies nativas para cada árvore suprimida, como compensação ambiental devido à construção do elevado. Haverá também a construção de uma escultura valorizando o Guará Vermelho, ave símbolo da recuperação ambiental da cidade.

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ponte-pensil-e-interditada-para-obras-de-restauracao-em-sao-vicente,-sp

G1 Santos

Ponte Pênsil é interditada para obras de restauração em São Vicente, SP

A Ponte Pênsil, em São Vicente, no litoral de São Paulo, voltará a ser interditada de segunda a sexta-feira para obras de restauração. A partir da próxima segunda-feira (3), o trânsito será bloqueado para veículos, das 20h às 6h, nos dois sentidos. De acordo com a prefeitura, a interdição não acontece para ciclistas e pedestres, que podem transitar pela estrutura. Já motoristas, com destino ao Centro ou Japuí, terão a […]

today1 de julho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%