G1 Santos

Obras de revitalização do Mercado Municipal de Santos começaram nesta quinta

today1 de setembro de 2022 9

Fundo
share close

Primeira etapa focará nas fachadas e cobertura do antigo prédio.

Obras de revitalização do Mercado Municipal de Santos, SP, começam nesta quinta-feira (1) — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação



As obras de revitalização e modernização do Mercado Municipal de Santos, na Praça Iguatemi Martins, no bairro Vila Nova, no litoral de São Paulo, começam nesta quinta-feira (1). A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Edificações (Siedi) é responsável pelos trabalhos.

A primeira etapa, que será iniciada com os serviços de mediação baseados no projeto executivo, tem como foco as fachadas e cobertura do antigo prédio. Em nota, o prefeito Rogério Santos (PSDB) afirmou que o espaço será transformado em um polo de empreendedorismo, no campo da economia criativa.

Com o intuito de atrair investimentos, gerar empregos e incentivar a cultura regional, a revitalização avançará em outras etapas. Como a remodelação da parte interna, modernização do entorno e a integração com a Estação Mercado do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), além da nova Estação Catraias. O anexo do edifício será transformado no Centro Temático de Cinema de Santos.

Obras contam com a integração de duas estações do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação

Na primeira fase de obras de modernização, as esquadrias metálicas serão recuperadas com a instalação de venezianas e as marquises receberão novo revestimento, após passar por impermeabilização. Um atual Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) será instalado e a fachada receberá uma iluminação especial.

A cobertura do edifício terá um moderno sistema de impermeabilização, substituição da estrutura de sustentação e instalação de novas telhas metálicas e forro. Além de uma troca das instalações de águas pluviais.

Os serviços deverão ser concluídos em 15 meses, pela empresa 2N Engenharia Ltda., vencedora da licitação com o valor de R$ 5.338.627,82. Os recursos são do Fundo de Desenvolvimento Urbano no Município de Santos (Fundurb).

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

morre-aos-66-anos,-tiao-henriques-ex-vereador-de-cubatao

G1 Santos

Morre aos 66 anos, Tião Henriques ex-vereador de Cubatão

Ex-presidente da Câmara Municipal e secretário de Assistência Social da prefeitura, ele deixa esposa e três filhos. Popularmente conhecido como Tião, ex-vereador de Cubatão deixou esposa e três filhos — Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Cubatão O ex-vereador de Cubatão (SP), Sebastião Carlos Henrique Silva, 66 anos, morreu nesta quinta-feira (1º). O velório de Tião, como era conhecido, aconteceu nesta tarde no primeiro andar da Câmara Municipal, no saguão Afonso Schmidt. […]

today1 de setembro de 2022 42

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%