G1 Santos

Obras do VLT interditam novo trecho no Centro de Santos

today19 de junho de 2024 4

Fundo
share close

A sequência das obras de implantação da 2ª linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) interditou um novo trecho da Rua Frei Gaspar, entre as ruas General Câmara e João Pessoa, nesta quarta-feira (19). O bloqueio será mantido até a conclusão dos trabalhos, prevista para 22 de julho.

Segundo a Prefeitura de Santos, serão realizados serviços de remanejamento dos trilhos da linha do bonde no local, necessários para a continuidade das obras do VLT. Por conta disso, foi realizado um plano para desvio do tráfego no trecho.

No último domingo (16), com a evolução das obras de reurbanização da Rua Tuiuti, foi retomada a mão de direção original da rua Frei Gaspar, entre as ruas Tuiuti e General Câmara.



Além disso, foi reinstalado o semáforo no cruzamento da Frei Gaspar com a General Câmara e haverá a proibição de estacionamento, com validade temporária, nas ruas Vasconcelos Tavares e Amador Bueno – entre as ruas Vasconcelos Tavares e Frei Gaspar.

De acordo com a administração municipal, a sinalização temporária vai garantir o tráfego de linhas de transporte público e demais veículos, que será desviado da Frei Gaspar durante os trabalhos.

Durante o período, o local será sinalizado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos). A CET ainda destacou que as vias Vasconcelos Tavares e Amador Bueno voltarão ao modelo original de funcionamento após o término dos trabalhos.

As linhas 4 e 20 de ônibus municipais que passam pelos trechos interditados vão seguir por rotas alternativas. Os veículos vão seguir pelas ruas Vasconcelos Tavares, Amador Bueno e Frei Gaspar.

No fim da última semana, foram liberados dois trechos que estavam bloqueados devido às obras do VLT: A Avenida Campos Sales (meia pista), entre a Conselheiro Nébias e rua da Constituição, e a Rua Sete de Setembro, entre a Conselheiro Nébias e a rua Dr. Cochrane.

Já na última segunda-feira (17), também foi liberado trecho da Rua Riachuelo, entre as ruas João Pessoa e Amador Bueno.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ancestralidade-e-arte-nos-detalhes:-conheca-o-arquiteto-gabriel-fernandes

G1 Santos

Ancestralidade e arte nos detalhes: conheça o arquiteto Gabriel Fernandes

“Como eu sempre fiz parte dos processos artísticos da minha mãe, que trabalhava com isso, eu me tornei um adolescente sensível, me interessava pela estética das escolhas dos materiais, como eles se comportavam e o resultado final de cada trabalho”, conta o profissional. Gabriel iniciou sua carreira profissional com o desejo de seguir no mundo da moda, chegando a começar um curso na área. No entanto, ele decidiu mudar de […]

today19 de junho de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%