G1 Santos

Obras do VLT provocam novas interdições de ruas e alteram trânsito no Centro de Santos; confira as mudanças

today4 de julho de 2024 5

Fundo
share close

De acordo com a Prefeitura de Santos, o trânsito foi alterado para dar continuidade às obras do VLT, nesta quarta-feira (3). As alterações estavam programadas para a última sexta-feira (28), mas foram adiadas devido à não conclusão de outras frentes de trabalho.

O primeiro bloqueio foi montado na rua Martim Afonso, entre as ruas Amador Bueno e João Pessoa. A mão de circulação da via ainda foi invertida no trecho entre a Rua General Câmara e a João Pessoa, para garantir o acesso local de moradores e comerciantes.

Segundo a Prefeitura de Santos, a Rua D. Pedro II serve como rota alternativa ao tráfego. A via foi liberada no último sábado (29), entre a Avenida São Francisco e a Praça Mauá, também após passar por obras do VLT.



Já a Avenida Senador Feijó foi interditada entre as ruas General Câmara e Amador Bueno. A rota alternativa para o tráfego é pelas ruas General Câmara, Itororó, Amador Bueno e retorno à Senador Feijó.

Na Rua Braz Cubas, foi ativado bloqueio entre as ruas Amador Bueno e General Câmara, com desvio para o tráfego pela Avenida São Francisco e Avenida Conselheiro Nébias. O trecho da via entre a São Francisco e a Amador Bueno está funcionando para acesso local.

Conforme publicado no Diário Oficial de 24 de junho, os bloqueios seriam mantidos das 9h de sexta-feira (28) às 18h de 31 de julho. A Prefeitura, no entanto, não informou se houve alteração no prazo.

Obras do VLT interditam novo trecho no Centro de Santos — Foto: Francisco Arrais/Prefeitura de Santos

As linhas do transporte público que passavam pela Martim Afonso deverão utilizar a mesma rota alternativa para os veículos de passeio, segundo a Prefeitura de Santos.

Confira o itinerário abaixo:

  • Linhas municipais 10, 19, 54, 80, 139, 184 e 193: Av. São Francisco, Rua Dom Pedro II, Praça Mauá, Rua Riachuelo, Rua Tuyuti, Praça Barão do Rio Branco e Praça da República. Linha 118: Av. São Francisco, Rua Dom Pedro II, Praça Mauá, Rua General Câmara/Praça Rui Barbosa e Av. Visconde de São Leopoldo/Praça dos Andradas.

Já na Avenida Senador Feijó, devido aos bloqueios, o trajeto nas linhas municipais 5, 7, 8, 10, 19, 37, 40, 53, 61, 73, 77, 80, 100, 139, 184 e 193 e para as intermunicipais 934EX, 934 e 957 se dá pela ruas General Câmara, Itororó, Amador Bueno, Praça José Bonifácio e sequência no itinerário normal.

Por fim, devido às interdições na Braz Cubas, as linhas municipais 5, 20, 29, 37, 53, 73, 77, 152, 153, 155, 156, 181, 191 e 193 seguem pelas avenidas São Francisco e Conselheiro Nébias e pela Rua General Câmara.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos,-sp,-tera-primeira-vara-especializada-em-violencia-domestica-da-baixada-santista

G1 Santos

Santos, SP, terá primeira vara especializada em violência doméstica da Baixada Santista

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, terá a primeira vara da Baixada Santista direcionada exclusivamente a questões de violência doméstica contra a mulher e a família. Segundo a Prefeitura de Santos, até o mês de agosto, a cidade mais feminina do país passará a julgar os processos em um único local. De acordo com a administração municipal, a decisão é fruto de uma parceria com o Judiciário […]

today4 de julho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%