G1 Santos

Obras na região portuária de Santos provocam mudança no trânsito a partir de sábado

today29 de julho de 2022 24

Fundo
share close

Implantação de desvio ocorrerá na Avenida Augusto Barata, no sentido Santos/Via Anchieta.

Avenida Perimetral, em Santos, SP — Foto: Reprodução/TV Tribuna



A Santos Port Authority (SPA) começou obras de melhoria da infraestrutura viária na Avenida Perimetral, na margem direita do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, junto ao acesso ao Viaduto Paulo Benevides e, por isso, haverá um desvio na Avenida Augusto Barata, sentido Santos/Via Anchieta a partir de sábado (30). A previsão é que esta etapa da obra seja concluída em 6 meses.

Com a mudança, a pista da entrada do Porto de Santos terá mão dupla de direção, com a outra pista interditada para a execução das obras. O desvio será feito em cerca de 350 metros da avenida.

Segundo a SPA, o projeto prevê a readequação do sistema viário, aproveitando o traçado existente, além da reestruturação do sistema de microdrenagem da região. As obras também contemplam a implantação de um novo sistema de iluminação e sinalização viária.

O objetivo, de acordo com a autoridade portuária, é racionalizar e dar maior fluidez de tráfego aos veículos transportadores das cargas movimentadas nas atividades de exportação e importação. Além disso, as obras contemplam a construção de um canal de drenagem em substituição à vala de drenagem existe, com maior capacidade de vazão e consequente melhoria no escoamento das águas águas pluviais da rede municipal.

A SPA recomenda que os motoristas evitem a região, dando preferência à opção de trajeto pela Avenida Martins Fontes e Rodovia Anchieta. Aos motoristas de carga, recomenda-se às placas indicativas.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mutirao-retira-cerca-de-cinco-toneladas-de-residuos-de-manguezais,-em-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Mutirão retira cerca de cinco toneladas de resíduos de manguezais, em Guarujá

A ação de limpeza contou com mais de 100 voluntários, entre eles, moradores do Sítio Conceiçãozinha A Prefeitura de Guarujá participou, na última terça-feira (26), de atividades em alusão ao Dia Mundial de Proteção aos Manguezais, comemorado na data. Uma delas foi o mutirão de limpeza que retirou cerca de cinco toneladas de resíduos do Sítio Conceiçãozinha e, a outra ação, foi a convite do Instituto Gremar, que apresentou resultados do […]

today29 de julho de 2022 29

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%