G1 Mundo

OceanGate, empresa do submarino que implodiu, suspende todas as atividades

today6 de julho de 2023 6

Fundo
share close

A empresa publicou um comunicado curto em sua página na internet: “OceanGate suspendeu todas as operações comerciais e de exploração”.

Em junho, o submarino Titan, da empresa, implodiu a caminho dos destroços do Titanic. Os cinco passageiros a bordo morreram.

Desde o episódio, a empresa ainda não havia esclarecido se seguiria com suas operações. No comunicado desta quinta, a OceanGate também não diz se retomará as atividades em algum momento nem se participará das investigações em curso.



Atualmente, as Guardas Costeiras dos Estados Unidos e do Canadá, que também conduziram as operações de busca, apuram em um inquérito as causas da implosão, que ainda não estão claras.

O submarino desapareceu em 18 de junho, pouco mais de uma hora depois de submergir no Oceano Atlântico, a cerca de 600 quilômetros da costa do Canadá, em direção aos destroços do Titanic, que ficam a 3.800 metros da superfície.

Veja as primeiras imagens dos restos do submarino Titan chegando a porto

Veja as primeiras imagens dos restos do submarino Titan chegando a porto




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tensao-no-golfo:-ira-apreende-navio-comercial-que-navegava-em-aguas-internacionais,-dizem-eua

G1 Mundo

Tensão no Golfo: Irã apreende navio comercial que navegava em águas internacionais, dizem EUA

Segundo Marinha norte-americana, embarcação navegava fora de águas iranianas foi apreendido. Washington disse ter enviado frota para acompanhar caso. Teerão não se manifestou. Na quarta (5), EUA acusaram Irã de tentar abrir fogo contra dois petroleiros na mesma área. Imagem divulgada por Marinha dos EUA mostra navio iraniano, em 5 de julho de 2023 — Foto: Marinha dos EUA/Via AFP A Guarda Revolucionária do Irã apreendeu um navio comercial que […]

today6 de julho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%