Antissemitismo

Ódio aos judeus explode em toda a Europa, com ondas de antissemitismo

today12 de novembro de 2024 4

Fundo
share close

No aniversário do massacre de 7 de outubro, um grupo de manifestantes pró-Hamas realizou uma oração pública do lado de fora da Bolsa de Valores de Bruxelas, clamando para que Alá “queime os judeus”. A manifestação, que reflete um crescente apoio ao Hamas e sentimentos anti-Israel, incluiu cânticos de “Do rio ao mar”, que têm sido comuns em Bruxelas. Embora o Hamas esteja oficialmente designado como grupo terrorista pela União Europeia, entidades afiliadas ao movimento seguem ativas em vários países.

Joël Rubinfeld, presidente da Liga Belga Contra o Antissemitismo, lamenta o aumento dramático do antissemitismo na Europa e diz que a atmosfera hostil em Bruxelas se assemelha a Gaza. “É um tsunami de antissemitismo se espalhando pelo Ocidente”, declarou Rubinfeld. Segundo ele, judeus na Bélgica e em outras partes da Europa estão considerando deixar seus países por medo de segurança. “Isso é um fracasso da democracia, um fracasso da Bélgica”, desabafou.

De acordo com a CBN, a Grã-Bretanha também enfrenta um aumento alarmante em crimes antissemitas, que mais do que dobraram no último ano, enquanto França e Alemanha relatam aumento semelhante. O jornalista David Collier, um judeu britânico, declarou-se pessimista sobre o futuro dos judeus na Grã-Bretanha, devido à mudança demográfica e à radicalização que ele observa na sociedade. Ele descreve a Europa como “perdida” em termos de segurança para os judeus e lamenta: “Simplesmente não vejo um caminho de volta”.

Organizações judaicas estão recorrendo a endereços secretos e seguranças reforçadas. Gideon Falter, da Campanha Britânica Contra o Antissemitismo, acredita que o fenômeno seja consequência da “radicalização da sociedade”, onde, cada vez mais, a discriminação contra judeus é vista como “justa” por alguns grupos.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Antissemitismo.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

esclarecimentos-aos-meus-leitores-sobre-a-questao-do 8 de janeiro

G1 Santos

Esclarecimentos aos meus leitores sobre a questão do 8 de janeiro

Ives Gandra - 12/11/2024 10h56 Congresso Nacional, no dia 8 de janeiro de 2023, invadido por manifestantes Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Depois de ter sido arquivado o pedido para minha responsabilização realizado pela Associação Brasileira de Imprensa e pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos na Ordem dos Advogados do Brasil, Secção São Paulo (OAB-SP), recorreram as entidades mencionadas alegando que eu teria inspirado os atos de 8 de janeiro de […]

today12 de novembro de 2024 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%