Prefeitura de Guarujá

Oficina mobiliza alunos de Guarujá em como iniciar o próprio negócio

today24 de agosto de 2023 16

Fundo
share close

Ação aconteceu na Escola Estadual Roberto Amaury Galliera e mostrou como empreender da melhor maneira no Município

Os estudantes da Escola Estadual Roberto Amaury Galliera (Morrinhos) participaram, na quinta-feira (24), da oficina “Empreendedorismo como Opção de Carreira”, promovida pela Prefeitura de Guarujá em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A oficina foi composta por alunos do Ensino Médio e empreendedores, integrando a programação do 1º Mês da Juventude.

A iniciativa é capitaneada pela Assessoria de Políticas Públicas para Juventude, vinculada à Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Secom), em conjunto com o Conselho Municipal da Juventude (CMJ). A ação tem parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep).

Um dos convidados foi Adeilton Ramos, dono da empresa de transporte “Rapidex”. Ele conta que a conversa é essencial para mostrar uma nova visão aos futuros trabalhadores. “Já estudei aqui e quero servir de inspiração para eles, contando a minha história de vida e passando esse conhecimento que, na minha época, não era ensinado”.

Outra palestrante, a criadora da linha de produtos de beleza DanilinoCurly”, Daniela Cristina Lino, reforçou a importância de investir na Cidade. “Hoje eu me sustento justamente porque percebi uma demanda na região. Falo para os jovens que Guarujá tem grande potencial e que você não precisa se mudar para se tornar um grande empresário”, afirmou.



Sobre 1º Mês da Juventude

Fomentando as políticas públicas voltadas aos jovens, o 1º Mês da Juventude do Município acontece até o dia 31 de agosto. Esta é a primeira vez que a programação voltada aos jovens será mensal, substituindo a tradicional Semana da Juventude, realizada todos os anos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

evento-no-procopio-celebra-aniversario-da-cancao-nova-guaruja-neste-sabado

Prefeitura de Guarujá

Evento no Procópio celebra aniversário da Canção Nova Guarujá neste sábado

O Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro l, 350 – Jardim Tejereba), terá uma noite de adoração e louvor neste sábado (26), a partir das 18 horas. A iniciativa é do Grupo de Amigos da Canção Nova Guarujá, que celebra o seu aniversário na data. O evento contará com a presença de missionários como Valdênia Vieira, Rogerinha Moreira e Juliana Moraes, além dos padres Ricardo Rezende e Hélio Espínula. Os […]

today24 de agosto de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%