Ação aconteceu na Escola Estadual Roberto Amaury Galliera e mostrou como empreender da melhor maneira no Município
Os estudantes da Escola Estadual Roberto Amaury Galliera (Morrinhos) participaram, na quinta-feira (24), da oficina “Empreendedorismo como Opção de Carreira”, promovida pela Prefeitura de Guarujá em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A oficina foi composta por alunos do Ensino Médio e empreendedores, integrando a programação do 1º Mês da Juventude.
A iniciativa é capitaneada pela Assessoria de Políticas Públicas para Juventude, vinculada à Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Secom), em conjunto com o Conselho Municipal da Juventude (CMJ). A ação tem parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep).
Um dos convidados foi Adeilton Ramos, dono da empresa de transporte “Rapidex”. Ele conta que a conversa é essencial para mostrar uma nova visão aos futuros trabalhadores. “Já estudei aqui e quero servir de inspiração para eles, contando a minha história de vida e passando esse conhecimento que, na minha época, não era ensinado”.
Outra palestrante, a criadora da linha de produtos de beleza DanilinoCurly”, Daniela Cristina Lino, reforçou a importância de investir na Cidade. “Hoje eu me sustento justamente porque percebi uma demanda na região. Falo para os jovens que Guarujá tem grande potencial e que você não precisa se mudar para se tornar um grande empresário”, afirmou.
Sobre 1º Mês da Juventude
Fomentando as políticas públicas voltadas aos jovens, o 1º Mês da Juventude do Município acontece até o dia 31 de agosto. Esta é a primeira vez que a programação voltada aos jovens será mensal, substituindo a tradicional Semana da Juventude, realizada todos os anos.
Publicar comentários (0)