G1 Mundo

Olimpíada dos famosos: Andrea Beltrão, Aline Wegmann e outros que praticam esportes olímpicos

today27 de julho de 2024 5

Fundo
share close

Muitos artistas brasileiros praticam esportes olímpicos, como natação, ginástica olímpica, tênis, boxe e outras atividades que serão apresentadas nas próximas semanas nos jogos de Paris.

Alguns exemplos são Daniella Cicarelli no triatlo, a Danni Suzuki no surf e o José Loreto no judô.

Alguns famosos, inclusive, sonhavam em seguir os esportes profissionalmente antes de se encontrarem na arte, como é o caso de Andrea Beltrão, que pratica natação desde a infância.



Veja mais famosos que praticam esportes olímpicos:

A nadadora Andrea Beltrão

Andréa Beltrão, homenageada no 14º Brazilian Film Festival, nos EUA. — Foto: Mariana Vianna/Divulgação

Andrea Beltrão pratica natação desde a infância e sonhava em participar de uma Olimpíada.

Em uma entrevista para a revista Trip, ela comentou que, aos poucos, foi deixando os sonhos das Olimpíadas para trás. Mas nunca abandonou o esporte. E há cerca de dez anos, ela decidiu começar os treinos no mar.

“Moro de frente para a praia, tenho essa sorte tremenda. Aí eu via que tinha barracas de natação. E fiquei a fim de tentar. E fui. E nunca mais parei. Outro dia estava fazendo as contas com meu professor e ele falou: ‘Andrea, acho que você nada há mais de dez anos comigo’. Pra mim, parece que foi ontem”, relembra a atriz.

“Pra mim, [a natação] funciona muito como uma parte importante da minha vida ordinária, é um lugar que é só meu.”

Alice Wegmann foi atleta federada na ginástica artística por oito anos — Foto: Reprodução/Instagram

Alice Wegmann foi atleta federada na ginastica artística dos 3 aos 11 anos. Ela chegou a participar do campeonato brasileiro e foi campeã estadual.

Alice já contou em uma entrevista a história de como ela saltou da ginástica para a atuação.

“Foi uma pessoa da Globo ver o treino de ginástica olímpica que eu tava fazendo e precisavam de uma atleta para fazer uma personagem em uma novela. Fiz o teste e não passei”, conta a atriz, que estava com 11 anos na ocasião.

Apesar de não ser aprovada no teste, Alice se inscreveu em um curso de teatro naquele mesmo ano. Assim, o sonho da carreira como ginasta acabou ficando pra segundo plano.

Mas ginástica artística não é o único esporte olímpico já praticado pela atriz. Alice já nadou, jogou tênis, vôlei, futevôlei, handball, futebol e, atualmente, ela tem praticado boxe e compartilhado sua rotina com o novo esporte nas redes.

O boxeador Baco Exu do Blues

Baco Exu do Blues pratica boxe — Foto: Reprodução/Globo

Baco Exu do Blues já levou o boxe muito a sério. Há cerca de 10 anos, o rapper sonhava em ser boxeador e treinou forte dos 14 aos 17 anos. Só parou porque começou a fazer sucesso na música.

Baco retornou aos treinos recentemente. O esporte o ajudou a perder cerca de 40 quilos, além de auxiliar o artista em algumas batalhas mentais.

Sandy praticou boxe por muitos anos — Foto: Reprodução/Globo

Outra cantora que também já foi praticante de boxe é Sandy. Apesar de ter adotado o esporte só como amadora, ela levou a prática para outro patamar, usando seu conhecimento durante a participação no programa “The Ultimate Fighter Brasil”. Em 2012, a Sandy foi a mestre de cerimonias da casa dos participantes do programa.

Sandy tinha começado a praticar o esporte 5 anos antes de assumir esse projeto. E surpreendeu muita gente quando revelou sua paixão pelo boxe.

“O que mais ouço das pessoas é: ‘você é tão delicadinha, você combina com balé, não com luta'”, explicou a cantora na época.

“Quando estou lutando, eu sinto que descarrego um pouco a minha tensão. Então é meio que uma terapia mesmo, pro meu corpo, pra minha cabeça.”

Os tenistas Marcos e Belutti

Marcos e Belutti praticam tênis — Foto: Lucas Nascimento/Divulgação

Marcos e Belutti são praticantes de tênis. Os dois costumam praticar juntos e Marcos, inclusive, começou a praticar o esporte para poder jogar com Belutti depois de perceber que era muito mais fácil marcar uma partida entre os dois para treinar do que movimentar toda sua equipe e a banda para agendar um jogo de futebol.

“Comecei a jogar para praticar um esporte e jogar tênis com o Belutti. Depois, acabou se tornando uma grande paixão”, conta Marcos.

Além de fazer um bem danado para a saúde e para a cabeça, traz uma satisfação muito boa”, explica Belutti sobre a escolha da prática.

O cantor ainda passou a paixão pelo esporte para o filho, Luis Miguel, de 8 anos. Os dois acompanham torneios nacionais e internacionais, treinam juntos, e o pequeno já participou de vários campeonatos.

“É um prazer para ele jogar e treinar com o pai, ele adora. E eu, como pai, não preciso nem falar nada sobre a satisfação”, elogia Belutti.

Nicolas Prattes — Foto: Reprodução/Instagram

Nicolas Prattes corre desde os 15 anos e, no dia 10 de agosto, vai completar sua quarta maratona.

O ator foi um dos selecionados para participar da Maratona da Olímpiada de Paris. Essa é a primeira vez que uma Olimpíada vai liberar o mesmo percurso dos atletas de elite para os corredores amadores.

E Nicolas está no time das cerca de 20 mil pessoas que vão poder ter o gostinho de correr os mesmos 42,195 km das estrelas olímpicas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

4-mudancas-profundas-na-venezuela-desde-que-maduro-assumiu-o-poder

G1 Mundo

4 mudanças profundas na Venezuela desde que Maduro assumiu o poder

Ele foi comparado desfavoravelmente ao seu antecessor, Hugo Chávez, um militar carismático que, depois de liderar uma tentativa fracassada de golpe em 1992, chegou ao poder pelo voto em 1998, tornando-se um líder de massas que prometeu uma "revolução bolivariana" – uma espécie de segunda independência. Chávez foi um "pico de ouro", um líder carismático, próximo das pessoas comuns, conhecido pela sua curiosidade intelectual e por ser um leitor voraz […]

today27 de julho de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%