Gospel Prime

OMS diz que sexo “não se limita a masculino e feminino”, contrariando Bíblia

today9 de agosto de 2022 16

Fundo
share close

A OMS (Organização Mundial da Saúde), inseriu em seu site informações a respeito da atualização do “Manual de integração de Gênero” para os líderes de saúde.

De acordo com o órgão, o manual pode ser considerado um guia fácil de usar, com o objetivo de conscientizar e desenvolver habilidade a respeito do estudo de gênero e organização sensível nas atividades na área da saúde.

A nova edição (a primeira foi publicada no ano de 2011), abordará como relação de normas e papéis de gênero, afetam os comportamentos e resultados à saúde.

A OMS explicou o porquê da atualização do manual:

“Novas evidências científicas e avanços conceituais sobre gênero, saúde e desenvolvimento”, disse em comunicado.



“O processo de revisão e atualização se baseará no extenso trabalho já apresentado no manual”, focando em vários aspectos. O primeiro será “atualizar conceitos-chave em torno de gênero”, continuou.

Além das explicações já informadas, a OMS destacou ainda outro objetivo:

“Destacar e expandir o conceito de interseccionalidade, que analisa como as dinâmicas de poder de gênero interagem com outras hierarquias de privilégio ou desvantagem, resultando em desigualdade e resultados diferenciais de saúde para diferentes pessoas,” disseram.

Esses fatores de “interseção” incluem “sexo, etnia, raça, idade, classe, status socioeconômico, religião, idioma, localização geográfica, status de deficiência, status de migração, identidade e expressão de gênero, orientação sexual e situação política”, como consta no manual.

O órgão também focará em “ir além das abordagens binárias de gênero e saúde, para reconhecer gênero e diversidade sexual, ou os conceitos de que a identidade de gênero existe em um continuo e que o sexo não se limita ao masculino ou feminino”.

A OMS informou que continuará trabalhando no novo manual e contará com o auxílio de especialistas para a validação do guia em breve.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-intensifica-operacao-tapa-buraco-nos-bairros

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura intensifica Operação Tapa Buraco nos bairros

Diariamente, as intervenções são executadas em ruas e avenidas que recebem grande fluxo de veículos; entre os bairros atendidos, na última semana, está Morrinhos, onde três vias foram contempladas com o serviço A Prefeitura de Guarujá está intensificando as ações de tapa buraco nos bairros do Município e do Distrito de Vicente de Carvalho. O foco são as ruas e avenidas danificadas, com grande fluxo de veículos, sobretudo ônibus. Entre […]

today9 de agosto de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%