G1 Mundo

Onde está Wilson? Cachorro herói que ajudou a encontrar crianças na Colômbia segue desaparecido

today10 de junho de 2023 3

Fundo
share close

O Exército colombiano informou que pegadas do animal foram encontradas junto com marcas que poderiam ser das crianças. Mas, no momento do resgate, o cachorro não estava com elas.


O cachorro Wilson, em imagem divulgada pelo Exército colombiano — Foto: Divulgação/Exército da Colômbia



O cachorro Wilson, um pastor belga de 6 anos que participava das buscas pelas crianças desaparecidas após a queda de um avião na Colômbia há 40 dias, continua desaparecido. O animal ajudou a localizar o avião e os corpos dos três adultos que morreram.

O Exército colombiano informou que pegadas do animal foram encontradas junto com marcas que poderiam ser das crianças. Mas, no momento do resgate, o cachorro não estava com elas.

O presidente Petro disse neste sábado (10) que não há novas informações a respeito de Wilson, e o mistério sobre seu paradeiro virou assunto nas redes sociais.

Segundo o jornal colombiano “Cambio”, Wilson foi solto na quarta-feira da semana passada em uma área para tentar encontrar as crianças e, até o momento, não havia regressado, apesar do seu treinamento.

Ainda de acordo com o “Cambio”, há três semanas o cachorro ficou desaparecido por horas, mas retornou aos militares. O animal estava com alto grau de desidratação e pequenas feridas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bebe-resgatada-apos-40-dias-na-amazonia-colombiana-completou-um-ano-enquanto-estava-perdida-na-mata

G1 Mundo

Bebê resgatada após 40 dias na Amazônia colombiana completou um ano enquanto estava perdida na mata

De acordo com os veículos da imprensa local, Blu Radio e RTVC Noticias, a bebê fez aniversário no dia 26 de maio. "Cristin Ranoque Mucutuy, a caçula das 4 crianças que permanecem perdidas nas selvas do Guaviare, comemora nesta sexta-feira seu primeiro ano de vida 🎂 Aqui contamos como está indo a #OperaciónEsperanza no território", publicou o perfil do RTVC na data. Após 40 dias de buscas, as quatro crianças […]

today10 de junho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%