São Vicente instala totens de segurança por toda a cidade e dois dias depois, ônibus colide e derruba estrutura. — Foto: g1 Santos
Um ônibus intermunicipal bateu em um totem de segurança e derrubou a estrutura em uma avenida de São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (31). Segundo a prefeitura, não houve vítimas. Os totens foram instalados no último mês e, de acordo com a administração municipal, servirão para aumentar a segurança na cidade.
A colisão ocorreu, por volta de 18h15 desta terça-feira, na avenida Antônio Emmerich, na Vila Cascatinha. Segundo a prefeitura, um ônibus intermunicipal da empresa Piracicabana foi o responsável pela queda do totem. Ainda não há informações sobre o que ocasionou a colisão.
Agentes de trânsito isolaram o local do acidente, que só foi liberado após a retirada do totem, por volta de 20h. A Secretaria de Segurança e Ordem Social (Sedos) informou que não há informações de vítimas. A empresa responsável pelo serviço de segurança está tomando as devidas providências para substituição do equipamento, visto que se trata de locação.
Segundo a prefeitura, alguns totens estão em fase de testes de energização, mas ainda não foram conectados à fibra ótica para transmissão de dados e imagens ao CCO. “A Sedos realizou contato preliminar com responsáveis pela empresa de transporte e aguarda o fornecimento de dados para que as medidas necessárias sejam tomadas”, afirmou a prefeitura, por meio de nota.
Com quatro metros, o equipamento tem câmeras com visão 360º que serão integradas ao CCO de São Vicente, SP. — Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Vicente
No último domingo (29), a Prefeitura de São Vicente finalizou a instalação de 30 totens de segurança. Os pontos escolhidos foram estratégicos, segundo a administração, e a população já pode notar as estruturas, que contém luzes do tipo giroflex. Assim que a instalação da fibra ótica for concluída, os testes de comunicação com o novo Centro de Controle Operacional (CCO) devem começar.
Com quatro metros, o equipamento tem câmeras com visão 360º que serão integradas ao CCO, além de um botão de pânico em que pessoas podem acionar e falar em tempo real com agentes da base da Guarda Civil Municipal (GCM) e sinal sonoro de alerta de ocorrência.
Publicar comentários (0)