G1 Santos

Ônibus escolar quebra ponte e fica à beira de ribanceira no interior de SP: ‘crianças desesperadas’

today5 de agosto de 2022 2

share close

Acidente aconteceu em Miracatu (SP). Não houve feridos.

Ônibus escolar bate em estrutura de ponte no interior de SP e deixa crianças desesperadas — Foto: Reprodução



Um ônibus escolar bateu na entrada da ponte do Rio São Lourenço em Miracatu, no interior de São Paulo, e deixou as crianças que estavam dentro do veículo desesperadas (veja foto acima). Não houve feridos e, segundo a prefeitura, os alunos foram levados em segurança para casa.

A administração municipal informou que o acidente aconteceu na quinta-feira (4). Segundo nota, o motorista desviou de uma via em obras e acessou a Rua Cel. Diogo Ribeiro Junior, que também está em manutenção, mas com o trânsito liberado.

De acordo com a empresa Transcontilha, responsável pelo veículo, a roda do ônibus ficou presa em um buraco, e o motorista desceu para checar o que havia acontecido. Com base na nota, o profissional puxou o freio de mão, mas o ônibus começou a “escorregar”.

A Transcontilha disse ainda que, segundo relato do condutor, ele voltou imediatamente para o ônibus a tempo de freá-lo.

Nas redes sociais da prefeitura, os responsáveis dos alunos disseram que os filhos estão com medo de ir à escola por conta do acidente. “Deus livrou, mas minha filha que estava no ônibus e não quer ir para a escola com medo de entrar no ônibus de novo, como é que fica?”, disse um deles.

“O que segurou o ônibus foi uma guia e um ‘corrimão’ da ponte. As crianças ficaram desesperadas, mas felizmente ninguém se machucou. Não é a primeira vez que um ônibus lá de Miracatu sofre acidente”, afirmou outro internauta.

De acordo com o Departamento de Educação da cidade, a CNH e o curso de Transporte Escolar do motorista foram verificados, e apresentaram estar regulares e vigentes. Assim como o licenciamento e autorização do veículo de transporte escolar. As vistorias necessárias também estavam em ordem.

O departamento disse que continuará apurando o caso para verificar as informações prestadas pela empresa e os possíveis responsáveis pelo ocorrido.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Navio é impedido de atracar no Porto de Santos por suspeita de varíola dos macacos em tripulação

Embarcação cargueira, de bandeira do Chipre, veio do porto de San Lorenzo, na Argentina. Navio MV Captain John P aguarda para atracar no Porto de Santos — Foto: Robert Alves/Marine Traffic O navio cargueiro MV Captain John P de bandeira do Chipre foi impedido, nesta sexta-feira (5), de atracar no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, pois existe a suspeita de que tripulantes estejam com a varíola dos macacos. A informação foi passada pela a Santos Port Authority […]

today5 de agosto de 2022 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%