Vídeo mostra cenário de balada em ônibus municipal em Itanhaém, no litoral de SP
Passageiros da linha de ônibus 19-2 em Itanhaém, no litoral de São Paulo, que não quiseram se identificar, revelaram ao g1 que estão com medo de utilizar o transporte coletivo à noite, pois, segundo eles, em diversas oportunidades o veículo tem se transformado numa espécie de “balada itinerante”. A prefeitura informou que a Expresso Fênix, responsável pelo serviço, será notificada a verificar a situação e apresentar medidas cabíveis.
Segundo relatos, o cenário acontece em dias alternados. Testemunhas contaram que um grupo de jovens costuma entra no ônibus com caixas de som em volume alto e, de repente, a iluminação interna do veículo começa a acender e apagar (confira no vídeo acima).
A situação, de acordo com os passageiros, começaram no começo de junho. Uma das testemunhas ouvidas pelo g1 afirmou que tentou contato com a Expresso Fênix por aplicativo de mensagens, mas disse que a situação não foi normalizada. “O motorista apaga a luz e compartilha a bagunça, colocando todos em risco, e ainda corre demais“, relatou.
Ônibus municipal em Itanhaém cria cenário de balada itinerante e deixa pessoas aflitas — Foto: G1 Santos
Devido ao medo e insegurança, testemunhas afirmaram que deixaram de utilizar o transporte público. Ainda assim, ressaltaram que as ‘baladas’ no veículo aconteciam em dias alternados, sempre com o mesmo motorista.
Ao g1, a Expresso Fênix, concessionária responsável pelo transporte público em Itanhaém, informou que está apurando o ocorrido. Também ressaltou que os motoristas passam por um rigoroso processo de seleção, quando contratados. A empresa disse, ainda, que eles são frequentes treinados para realizar uma condução defensiva.
Em relação a velocidade, a empresa pontuou que os veículos da frota possuem sistema que limita a velocidade dos ônibus, além de tacógrafos e GPSs, que registram e monitoram a velocidade dos veículos.
A Expresso Fênix destacou que o compromisso com a segurança é prioridade, e que as irregularidades terão providências rigorosas.
Publicar comentários (0)