G1 Mundo

ONU aprova resolução que pede retirada de tropas da Rússia da Ucrânia

today24 de fevereiro de 2023 11

Fundo
share close

Essa é a quarta vez que a ONU pede o fim da invasão das tropas russas na Ucrânia desde o começo da guerra, em 24 de fevereiro de 2022.




Brasil sugeriu negociação de paz entre Rússia e Ucrânia em resolução da ONU

Brasil sugeriu negociação de paz entre Rússia e Ucrânia em resolução da ONU

A Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) isolou a Rússia nesta quinta-feira e pediu uma “paz abrangente, justa e duradoura” e novamente exigiu que a Rússia retire suas tropas e pare de lutar, em reunião para marcar um ano desde que Moscou invadiu a Ucrânia.

Essa é a quarta vez que a ONU pede o fim da invasão das tropas russas na Ucrânia desde o começo da guerra, em 24 de fevereiro de 2022.

Essa resolução da ONU foi tomada um dia depois que o principal diplomata da China visitou Moscou e prometeu uma parceria mais profunda com a Rússia. O representante da China na ONU se absteve na votação.

A resolução foi aprovada nesta quinta-feira com 141 votos a favor e 32 abstenções. Seis países se juntaram à Rússia para votar não.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ucranianos-tentam-salvar-criancas-de-deportacao-e-adocao-por-familias-russas

G1 Mundo

Ucranianos tentam salvar crianças de deportação e adoção por famílias russas

Em Kherson, onde a população continua a viver sob bombardeios constantes, mesmo após a retirada das tropas russas, moradores utilizaram várias estratégias para salvar suas crianças, mas tiveram que assistir impotentes muitos casos de deportação.  Em outubro, os russos deixaram a cidade, após uma contraofensiva do Exército ucraniano. Mas antes, eles capturaram e deportaram as crianças que estavam em orfanatos. Na instituição dirigida por Olena Kornienko, 48 crianças, de entre […]

today24 de fevereiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%