Tocando:

Rádio 97Web

‘Operação Ceia de Natal’ termina com mais de 40 estabelecimentos vistoriados

Escrito por em 28 de dezembro de 2020

Fiscalização, que iniciou em 8 de dezembro, seguiu até o último dia 23 e ocorreu sem aplicação de multa por irregularidades

Com o objetivo de monitorar e fiscalizar preços e promoções de produtos alusivos ao Natal em supermercados, shoppings e lojas, o Procon Guarujá finalizou, no último dia 23, a Operação Ceia de Natal no comércio da sede do Município e no Distrito de Vicente de Carvalho. No total, mais de 40 estabelecimentos foram vistoriados.

A operação, que teve início no último dia 8, ocorreu sem aplicação de multa por irregularidade. A iniciativa, além de coibir abusos, também orientou os estabelecimentos a checarem informações da embalagem como, por exemplo, data de validade, lote, identificação do fornecedor, peso e características nutricionais.

Outro item verificado é se o preço cobrado no caixa correspondia ao informado previamente na gôndola, quando neste caso, deve sempre prevalecer o menor preço. Já com relação às trocas, o Procon atenta que se a mercadoria não tiver nenhum defeito ou vício, a loja poderá ou não efetuar a troca.

“Intensificamos as fiscalizações nessa época do ano em virtude da maior concentração de vendas no comércio e tudo transcorreu da melhor maneira possível com uma operação bastante produtiva”, conclui o diretor do Procon Guarujá.

Serviço – Os consumidores podem formalizar sua reclamação na sede do Procon Guarujá, na Avenida Adhemar de Barros, 218, Santo Antônio. O atendimento é as 9 às 17 horas, que deve ser previamente agendado, por conta da pandemia do novo coronavírus. Outras informações pelos telefones (13) 3355 6648 ou 3358 2530.

The post ‘Operação Ceia de Natal’ termina com mais de 40 estabelecimentos vistoriados first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Continue lendo