G1 Santos

Operação da PM no morro São Bento em Santos apreende drogas, moto furtada e metralhadora

today15 de setembro de 2022 111 1

Fundo
share close

Ação foi realizada após a morte do traficante José Jamenson da Silva, mais conhecido como Pokémon, no último domingo (11).

Polícia Militar realiza operação nos morros de Santos, litoral de São Paulo — Foto: Polícia Militar



A Polícia Militar realizou uma operação no morro São Bento em Santos, litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (14). A ação foi realizada após a morte do traficante, no último domingo (11), e terminou com a apreensão de drogas, armas e uma moto. Ninguém foi preso.

Segundo a polícia, a ação foi organizada após criminosos atirarem contra as autoridades no domingo, durante patrulhamento no morro do São Bento. Na ocasião, um suspeito foi preso e o traficante José Jamenson da Silva, de 34 anos, mais conhecido como Pokémon, foi morto em troca de tiros com policiais militares. Na mesma noite, um ônibus foi incendiado na região do Valongo.

Durante o cortejo do criminoso, indivíduos fizeram diversos disparos de arma de fogo. Com isso, a polícia intensificou o patrulhamento no morro, e está trabalhando para identificar e prender os homens que aparecem no vídeo atirando.

Durante a ação, nesta quinta-feira, os policiais conseguiram apreender uma metralhadora de fabricação caseira, nove tabletes de maconha, 141 porções de maconha, três porções de cocaína, 338 pedras de crack, três galões de lança perfume e 20 comprimidos de ecstasy.

Além dos entorpecentes, a polícia localizou uma moto, que foi furtada. O veículo foi apresentado na Central de Polícia Judiciaria.

Dois criminosos foram baleados. Pokémon morreu no local e Klauze foi capturado e preso. — Foto: Reprodução

Policiais militares trocaram tiros, no domingo (11), com um grupo de homens armados no morro São Bento, em Santos, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 mostraram a reação assustada de moradores durante o tiroteio (veja o vídeo abaixo).

José Jamenson da Silva, de 34 anos, mais conhecido como Pokémon, foi morto em troca de tiros com policiais militares, no Morro São Bento. O homem era ligado a uma facção criminosa e estava foragido e, contra ele, havia uma condenação a 11 anos de prisão por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio qualificado.

O ‘cortejo fúnebre’ de ‘Pokémon’, foi marcado por disparos para o alto. Um vídeo, obtido pelo g1 na quarta-feira (14), mostra um grupo de homens atirando para cima enquanto o caixão passava pelo Morro São Bento, no citado município.

Cortejo de membro de facção em morro no litoral de SP é marcado por tiros para o alto

Cortejo de membro de facção em morro no litoral de SP é marcado por tiros para o alto

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carro-usado-em-sequestro-de-nigeriano-e-encontrado-no-litoral-de-sp,-mas-ele-segue-desaparecido

G1 Santos

Carro usado em sequestro de nigeriano é encontrado no litoral de SP, mas ele segue desaparecido

Segundo a Polícia Militar, nigeriano teria sido sequestrado em São Paulo. Manchas de sangue foram encontradas no carro. Carro que foi usado em ação de criminoso foi encontrado em Guarujá — Foto: Guarujá Mil grau Um carro envolvido em um sequestro de um nigeriano foi localizado em Guarujá, litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi baleada após tentar resistir a ação dos criminosos na capital paulista. […]

today15 de setembro de 2022 26

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%