G1 Santos

Operação da Polícia Civil prende 85 pessoas na Baixada Santista e Vale do Ribeira

today19 de outubro de 2022 46

Fundo
share close

Cinco menores também foram apreendidos. Segundo a polícia, durante operação que durou 24h, 149 pessoas foram encaminhadas às delegacias da região.

Operação da Polícia Civil prende 85 pessoas na Baixada Santista e Vale do Ribeira — Foto: Polícia Civil/Divulgação



Uma operação da Polícia Civil, realizada das 6h de terça-feira (18) até 11h desta quarta-feira (19), terminou com a prisão de 85 pessoas e cinco menores apreendidos na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e no Vale do Ribeira, no interior paulista.

Em coletiva de imprensa nesta quarta, a Polícia Civil divulgou que, durante a operação, 149 pessoas foram encaminhadas às delegacias da região e 80 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Também foram apreendidos 11 veículos, 11 armas e diversas drogas, entre elas, 255 litros de lança-perfume.

A Polícia Civil também apreendeu máquinas caça-níqueis e 154 cigarros eletrônicos, cuja venda é proibida pela Anvisa. O dono de uma tabacaria, no Gonzaga, em Santos, é um dos presos da operação.

Em Cubatão, três criminosos foram presos suspeitos de furtar produtos grãos dos vagões dos trens que passam pela linha férrea no município. Segundo a polícia, desde junho 13 pessoas foram presas por esse crime.

Em coletiva de imprensa, o delegado de Cubatão, Fabio Guerra, afirmou que os policiais realizaram uma campana no local e conseguiram ver uma van com os indivíduos se movimentando ao lado da composição [de trem]. “A composição parou durante alguns minutos e, assim que o veículo saiu de lá, acessou a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega e os policiais abordaram”.

“Conseguiram prender três indivíduos em flagrante por furto qualificado e uma carga de 900 Kg de milho”, disse Guerra.

Cinco criminosos foram presos e dois adolescentes apreendidos durante a operação em Peruíbe. Segundo o delegado do município, Marcos Roberto da Silva, o trabalho de investigação durou um mês e os suspeitos têm ligação com roubo e furto de motos na cidade.

Os veículos eram encaminhados para áreas de matagal e distantes da região central de Peruíbe, onde os suspeitos realizavam o desmanche. “Representei pela prisão temporária desses indivíduos, bem como busca e apreensão nas residências”.

“Logramos êxito em apreender sete armas, peças de motocicletas, motocicletas, veículos e dentro do que representamos de prisão temporária tinham dois adolescentes que faziam parte desse grupo”, finalizou Silva.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-tem-nova-confirmacao-e-soma-21-casos-de-variola-dos-macacos

G1 Santos

Santos tem nova confirmação e soma 21 casos de varíola dos macacos

Prefeitura informou que todos infectados pela doença, até o momento, são homens, adultos e sem sinais de gravidade. Santos tem nova confirmação e soma 21 casos de varíola dos macacos — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep), da Secretaria de Saúde de Santos, no litoral de São Paulo, registrou mais um caso de varíola dos macacos, nesta quarta-feira (19), e soma 21 casos confirmados da doença. Segundo […]

today19 de outubro de 2022 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%