G1 Mundo

Operação de repatriação já resgatou 701 brasileiros de Israel, diz governo

today14 de outubro de 2023 5

Fundo
share close

Desde o início do conflito, no dia 7 de outubro, quatro voos da Força Aérea Brasileira (FAB) saíram de Tel Aviv e desembarcaram no Brasil com os repatriados:

  • 1º voo: 211 passageiros;
  • 2º voo: 214 passageiros
  • 3º voo: 69 passageiros
  • 4º voo: 207 passageiros

O governo federal também informou que oito pets – três cães e cinco gatos – foram trazidos ao país nas viagens. Um novo voo de repatriação deve sair de Tel Aviv neste sábado.



Segundo o Itamaraty, os brasileiros que desejam deixar Israel precisam preencher um formulário de inscrição disponibilizado pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv. Acesse clicando aqui.

Como resposta a um ataque-surpresa realizado pelo Hamas, o Exército de Israel tem realizado bombardeios em territórios palestinos, sobretudo, na Faixa de Gaza, que é controlada pelo grupo terrorista.

Brasileiros na Faixa de Gaza

Antes, parte desse grupo estava abrigada em uma escola católica de Gaza, mas, diante do agravamento da situação no local – com a intensificação de bombardeios e a possibilidade de invasão de militares israelenses por terra – houve um deslocamento para Khan Younes.

Na cidade, que fica próxima à fronteira de Gaza com o Egito, o grupo está em um prédio de propriedade de uma família brasileira.

Os brasileiros aguardam autorização para atravessar a fronteira e entrar em território egípcio. Lá, a expectativa é de que sejam embarcados em voo da FAB para deixar a zona de conflito.

Um avião da Presidência da República foi cedido para essa operação. No entanto, ainda não há previsão de quando a travessia da Faixa de Gaza para o Egito será autorizada.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

conservador-christopher-luxon-vence-eleicao-na-nova-zelandia-em-guinada-a-direita

G1 Mundo

Conservador Christopher Luxon vence eleição na Nova Zelândia em guinada à direita

Os eleitores se voltaram para uma mudança conservadora após seis anos de governo progressista, liderado principalmente por Jacinda Ardern. O líder conservador recebeu uma salva de palmas ao chegar a um evento em Auckland. Ele foi acompanhado no palco por sua esposa, Amanda, e seus filhos, William e Olivia. Ele agradeceu às pessoas de todo o país. "Vocês vieram para a esperança e votaram pela mudança", disse. Seus apoiadores entoaram […]

today14 de outubro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%