G1 Santos

Operação em Bertioga (SP) prende suspeito de envolvimento na morte de homem em ‘tribunal do crime’ em MG

today1 de dezembro de 2022 31

Fundo
share close

Uma pessoa foi presa por suspeita de envolvimento na morte de um homem em um “tribunal do crime” ocorrido em 2021, em Três Pontas (MG). O homem estava foragido desde a data do crime, ocorrido em 1º de junho de 2021, mas foi preso nesta quinta-feira (1º) em Bertioga (SP), durante uma operação policial.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava sendo monitorado há pelo menos seis meses. Durante a investigação, os policiais identificaram que ele estava usando o nome do irmão e atuando no tráfico de drogas em bairros de Bertioga.

Nesta quinta-feira (1º) foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão. Os policiais encontraram droga e grande quantidade de dinheiro. Além do cumprimento do mandado de prisão, o suspeito também foi preso em flagrante por tráfico de drogas.



Ainda durante as buscas foi localizado outro foragido da Justiça de São Paulo, sendo ambos encaminhados à Delegacia de área de Bertioga e, em seguida, ao sistema prisional.

Participaram da operação 78 policiais civis, sendo 6 de Minas Gerais e 72 de São Paulo em 18 viaturas.

A Polícia Civil informou que no dia 1º de junho de 2021 um grupo de quatro indivíduos em uma caminhonete abordou a vítima, identificada como Gustavo Henrique Silva, e a agrediram com chutes, socos e pauladas. As agressões aconteceram no Bairro Padre Victor.

Depois disso, os criminosos colocaram a vítima na caçamba do carro e a levaram até a casa de um dos suspeitos, onde continuaram com as agressões.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, para tentar ocultar a ação, os suspeitos simularam uma briga de rua e deixaram a vítima no local inconsciente, desacordada e acionaram o Samu. Gustavo ficou internado por dois dias e depois morreu.

A Polícia Civil informou que o homicídio foi resultado de um “tribunal do crime”. Os criminosos, envolvidos com o tráfico local, teriam agido para manter o domínio e clima de terror, já que a vítima supostamente teria furtado a casa de um dos integrantes do grupo.

Depois do crime, todos os envolvidos fugiram, mas três deles foram presos em 11 de agosto de 2021. O quarto integrante do grupo estava foragido desde então, mas foi preso nesta quinta-feira (1º).

A Polícia informou que as investigações foram encerradas e que os quatro suspeitos devem responder por homicídio triplamente qualificado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-federal-conclui-que-prefeito-de-guaruja,-valter-suman,-sabia-e-participava-de-esquema-de-corrupcao

G1 Santos

Polícia Federal conclui que prefeito de Guarujá, Válter Suman, sabia e participava de esquema de corrupção

Documentos obtidos pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, apontam que 12 diferentes crimes de lavagem de dinheiro ligados ao prefeito de Guarujá foram apurados pela PF. A Polícia analisou e descobriu, com a autorização da Justiça, informações fiscais e bancárias de que a família Suman teve um aumento patrimonial de R$ 11.600.000 nos últimos seis anos. O dado contradiz o chefe do Executivo, que havia declarado uma perda de […]

today1 de dezembro de 2022 38

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%