G1 Mundo

Operação para resgatar 41 operários em túnel que desabou na Índia completa 15 dias

today27 de novembro de 2023 8

Fundo
share close

O desabamento aconteceu no dia 12 de novembro, quando a estrutura de um túnel em construção cedeu parcialmente em um estado do norte da Índia, na cordilheira do Himalaia.

Desde então, os trabalhadores estão conseguindo ter acesso a água, comida, oxigênio e medicamentos por meio de um cano que foi instalado no local. A comunicação com os operários tem sido feita por meio de rádio.

Os socorristas estão tentando cavar um túnel para que os trabalhadores sejam retirados do local em segurança. Máquinas chegaram a ser usadas para perfurar as rochas que prendem os operários. No entanto, o equipamento estragou.



No domingo (26), a equipe começou a criar uma outra rota com o objetivo de cavar um poço do topo da montanha que está acima dos operários. Por outro lado, o tempo chuvoso pode complicar os trabalhos.

“As dificuldades virão, as dificuldades têm surgido, mas estamos preparados para isso”, disse Jasvant Kapoor, gerente geral da empresa responsável pelo novo poço.

O túnel que desabou faz parte de uma obra de uma rodovia que pretende ligar quatro locais de peregrinação hindu em 890 km de estradas.

Apesar de a região ser propensa a deslizamentos de terra, terremotos e inundações, as autoridades indianas ainda não informaram as causas do desabamento do túnel.

Trabalhadores presos em túnel na Índia são vistos pela primeira vez

Trabalhadores presos em túnel na Índia são vistos pela primeira vez

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

coreia-do-norte-envia-tropas-para-regiao-de-fronteira-apos-suspender-acordo-militar-com-a-coreia-do-sul

G1 Mundo

Coreia do Norte envia tropas para região de fronteira após suspender acordo militar com a Coreia do Sul

Regime de Kim Jong-un suspendeu um pacto militar que mantinha com o vizinho após lançar seu primeiro satélite espião. Armas também foram enviadas para a fronteira. Soldado do exército sul-coreano em região desmilitarizada da fronteira entre as Coreias, em 2018 — Foto: Ahn Young-joon/Pool via REUTERS "Nos retiraremos das medidas militares tomadas para prevenir tensões militares e incidentes em todas as áreas, como terra, mar e ar, e colocaremos forças […]

today27 de novembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%