Prefeitura de Guarujá

Operação Verão de fiscalização é encerrada com quase 70 mil ocorrências

today6 de março de 2023 10

Fundo
share close

O maior número registrado foi o de som abusivo na faixa de areia, sendo 14.551 do total de casos, o que representa 46,5% das ocorrências; mais de 31 mil panfletos com orientações a banhistas e ambulantes foram distribuídos nas praias

Guarujá encerra a Operação Verão de fiscalização 2022/2023 com 68.705 abordagens no período entre 17 de dezembro e 21 de fevereiro. O maior número registrado foi o de som abusivo na faixa de areia, sendo 14.551 do total de casos, o que representa 46,5% das ocorrências, seguido por 5.435 proibições de animais na faixa arenosa (17,4%) e pelo desmonte de tendas, com 3.362 orientações (10,8%).

A Operação Verão atuou, também, em outras irregularidades ao longo das praias, como na demarcação de carrinhos de lanches, paralisação de churrascos e de atividades esportivas em horários não permitidos, além de orientar banhistas e ambulantes, por meio de distribuição de panfletos. No período, foram entregues 31.276 panfletos informativos ao longo das praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Pernambuco.

Ambulantes irregulares também estiveram na mira da fiscalização. No período, foi registrada a presença de 984 deles, que atuavam sem licença. Os fiscais vistoriaram alvarás de funcionamento (612 ações), reservas de espaço na faixa de areia (159), bicicletas no calçadão (102), entre outras ações.

Das quase 70 mil ocorrências, 22.277 foram registradas na Praia de Pitangueiras, seguida pela Enseada, com 20.005 ações; Guaiúba, com 7.283; Astúrias, com 6.814; Tombo, com 6.348; Pernambuco, com 5.542, além de 487 ações noturnas nas orlas.



A Operação Verão de Fiscalização 2022/2023 contou com reforço de 120 agentes de diversas secretarias municipais, que foram convocados para atuar em esquema de revezamento nos finais de semana, elevando o número de pessoal para 150 na fiscalização das praias urbanas da Cidade – do Guaiúba a Pernambuco.

A ação, que visou garantir a ordem e o cumprimento das leis municipais na orla, foi coordenada pelos agentes de fiscalização de Fiscalização do Comércio Ambulante e Posturas, vinculados à Secretaria Municipal de Finanças, junto com fiscais das secretarias de Saúde (Vigilância Sanitária) e de Meio Ambiente.

Para o reforço nos finais de semana, foram remanejados funcionários administrativos das secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente, Finanças, Infraestrutura e Obras, Operações Urbanas e Força Tarefa. A Operação contou também com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, por meio da Operação Delegada.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ira,-pais-amigo-de-lula,-persegue-cristaos-e-condena-pastor-a-30-chibatadas

Pleno News

Irã, país amigo de Lula, persegue cristãos e condena pastor a 30 chibatadas

Marco Feliciano - 06/03/2023 13h17 Navio iraniano que teve autorização para atracar no Rio de Janeiro Foto: EFE/ Antonio Lacerda A República Islâmica do Irã, país que persegue cristãos, tem condenado a penas longas cristãos por apenas pregarem o Evangelho de Cristo. Como o caso do pastor Yosef Nadarkhaniw que, a princípio, foi condenado à pena de morte em 2006. Esta foi revogada em 2011, e convertida em prisão, que […]

today6 de março de 2023 29

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%