Operário fica pendurado e é resgatado por colegas de trabalho em obra em Guarujá
O trabalhador que ficou pendurado em uma obra no bairro Astúrias, em Guarujá, no litoral de São Paulo, disse ao g1 que o acidente foi “um livramento”. Imagens mostraram o desespero do profissional e dos colegas de trabalho que fizeram o resgate (veja o vídeo acima).
O homem que preferiu não se identificar disse que está bem. “Aquele acidente ali foi um livramento de Deus. Eu estava com a corda trava queda e todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) fornecidos pela empresa”.
“Agradeço a Deus primeiramente e aos meus colegas de trabalho. Estou trabalhando já, não sofri nenhum arranhão”, afirmou.
Operário fica pendurado em prédio e é resgatado por colegas de trabalho em Guarujá — Foto: Reprodução
Em nota, a Polícia Militar afirmou que foi acionada, por volta de 12h40, para atendimento de ocorrência na Avenida General Rondon. A vítima, porém, foi socorrida antes pelos companheiros, sem precisar da intervenção do Corpo de Bombeiros.
No local, os policiais militares foram informados que a vítima estava pintando um prédio em construção quando perdeu o equilíbrio e ficou pendurada por cordas que o prendiam ao prédio.
Imagens do momento do acidente, que aconteceu na tarde da última terça-feira (27), mostram os colegas quebrando parte da parede para resgatar a vítima.
Por meio de nota, a Construmoura Guarujá disse que o colaborador está bem, ausente de qualquer ferimento ou lesão, inexistindo qualquer risco para a saúde e integridade física, tendo sido socorrido de imediato pelos demais colaboradores.
A empresa afirmou que segue rígidos protocolos de segurança a fim de que sejam evitadas situações desta natureza, que o caso será devidamente analisado e que o colaborador encontra-se com íntegro suporte.
Operário é resgatado após ficar pendurado em uma obra, nesta terça-feira (27), no bairro Astúrias, em Guarujá, SP — Foto: Plantão Guarujá/Reprodução
Publicar comentários (0)