G1 Santos

Operário que ficou pendurado em prédio agradece resgate heroico e fala em ‘livramento de Deus’: ‘nenhum arranhão’; VÍDEO

today29 de setembro de 2022 18

Fundo
share close

Dois colegas dele quebraram uma parte da parede para salvá-lo. O homem ficou suspenso por uma corda de segurança em uma obra no bairro Astúrias, em Guarujá (SP).



Operário fica pendurado e é resgatado por colegas de trabalho em obra em Guarujá

Operário fica pendurado e é resgatado por colegas de trabalho em obra em Guarujá

O trabalhador que ficou pendurado em uma obra no bairro Astúrias, em Guarujá, no litoral de São Paulo, disse ao g1 que o acidente foi “um livramento”. Imagens mostraram o desespero do profissional e dos colegas de trabalho que fizeram o resgate (veja o vídeo acima).

O homem que preferiu não se identificar disse que está bem. “Aquele acidente ali foi um livramento de Deus. Eu estava com a corda trava queda e todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) fornecidos pela empresa”.

“Agradeço a Deus primeiramente e aos meus colegas de trabalho. Estou trabalhando já, não sofri nenhum arranhão”, afirmou.

Operário fica pendurado em prédio e é resgatado por colegas de trabalho em Guarujá — Foto: Reprodução

Em nota, a Polícia Militar afirmou que foi acionada, por volta de 12h40, para atendimento de ocorrência na Avenida General Rondon. A vítima, porém, foi socorrida antes pelos companheiros, sem precisar da intervenção do Corpo de Bombeiros.

No local, os policiais militares foram informados que a vítima estava pintando um prédio em construção quando perdeu o equilíbrio e ficou pendurada por cordas que o prendiam ao prédio.

Imagens do momento do acidente, que aconteceu na tarde da última terça-feira (27), mostram os colegas quebrando parte da parede para resgatar a vítima.

Por meio de nota, a Construmoura Guarujá disse que o colaborador está bem, ausente de qualquer ferimento ou lesão, inexistindo qualquer risco para a saúde e integridade física, tendo sido socorrido de imediato pelos demais colaboradores.

A empresa afirmou que segue rígidos protocolos de segurança a fim de que sejam evitadas situações desta natureza, que o caso será devidamente analisado e que o colaborador encontra-se com íntegro suporte.

Operário é resgatado após ficar pendurado em uma obra, nesta terça-feira (27), no bairro Astúrias, em Guarujá, SP — Foto: Plantão Guarujá/Reprodução

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eleicoes-suspendem-aulas-em-29-escolas-da-rede-municipal-de-ensino

Prefeitura de Guarujá

Eleições suspendem aulas em 29 escolas da rede municipal de ensino

Total envolve unidades que compreendem as zonas eleitorais 212ª e 310ª da Cidade Por conta das eleições deste domingo (2), as aulas precisarão ser suspensas em algumas escolas da rede municipal de ensino de Guarujá. Ao todo, a medida envolve 29 unidades que compreendem as zonas eleitorais 212ª e 310ª da Cidade. Desta forma, as escolas não funcionarão a partir das 13 horas desta sexta-feira (30) até às 12 horas de […]

today29 de setembro de 2022 38

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%