Gospel Prime

Opositor de Putin morre em prisão na Rússia

today16 de fevereiro de 2024

Fundo
share close

Nesta sexta-feira (16) agências russas relataram a morte de Alexei Navalny, proeminente opositor do ditador comunista Vladimir Putin, enquanto estava na prisão na região de Yamalo-Nenets, Rússia, onde cumpria pena há aproximadamente três anos.

O serviço penitenciário divulgou que Navalny “sentiu-se mal após uma caminhada, perdendo quase imediatamente a consciência”. As tentativas de reanimação foram infrutíferas, e os paramédicos confirmaram sua morte. As causas do falecimento estão sob investigação.

O governo russo afirmou não ter informações sobre a causa da morte de Navalny, um dos principais adversários políticos de Putin.

Navalny estava detido na colônia penal conhecida como Lobos Polares, a quase 2 mil quilômetros de Moscou, considerada uma das mais severas da Rússia e herança do Gulag soviético. Desapareceu por 20 dias durante sua transferência para o Ártico. Durante seu tempo na prisão, fez denúncias sobre condições adversas, como temperaturas extremamente baixas e limitações no tempo para refeições.

Alexei Navalny, ex-advogado que se tornou conhecido por suas críticas a Putin, foi mundialmente reconhecido por sua luta contra a corrupção no governo russo e por ter sido supostamente envenenado por agentes do Kremlin.



Detido em janeiro de 2021 após retornar da Alemanha, onde foi tratado pelo envenenamento, foi condenado a nove anos de prisão por fraude. No entanto, os tribunais russos impuseram uma nova pena por “extremismo”, elevando sua sentença para quase 30 anos. Navalny acusava o governo russo de censura e de forjar provas contra ele.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pastor-fala-sobre-magog,-profecias-e-horror-do-hamas-como-um-sinal-do-fim-dos-tempos

Gospel Prime

Pastor fala sobre Magog, profecias e horror do Hamas como um sinal do Fim dos Tempos

Conforme os eventos globais se desenrolam, alguns especulam se eles sinalizam a aproximação do fim dos tempos bíblicos. Greg Laurie, pastor da Harvest Christian Fellowship em Riverside, Califórnia, está entre aqueles que discutem abertamente a escatologia e os acontecimentos atuais. Assim, ele interpreta os ensinamentos bíblicos à luz dos eventos em curso. Segundo a Faith Wire, Laurie mergulhou nos acontecimentos no Oriente Médio. Ele particularmente referenciou as profecias no livro […]

today16 de fevereiro de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%